12/01/2014 às 20h28min - Atualizada em 12/01/2014 às 20h28min

3 brinquedos infantis feitos com rolo de papel higiênico

Crinças desenvolvem a coordenação motora e exercitam a imaginação realizando trabalhos manuais

Ciclo Vivo

Trabalhos manuais são ótimos para as crianças. Elas se distraem, desenvolvem a coordenação motora e ainda exercitam a imaginação. Muitas vezes elas também podem aprender enquanto brincam. O CicloVivo separou a dica de três brinquedos, feitos facilmente com sucata. No caso escolhemos os rolos de papel higiênico, que são sempre descartados aos montes.

Binóculos

Este brinquedo as crianças adoram fazer. Você vai precisar de dois rolos de papel higiênico. Pinte os rolos com tinta guache ou outro tipo de tinta atóxica e deixe secar. Cole os dois rolos com cola branca. Você também pode colocar um pedaço de papelão na parte superior dos rolos, ou entre eles, para uni-los de maneira mais fácil, desta forma você pode ajustar a distância entre os rolos para que fiquem centralizados nos olhos da criança. Quando a cola estiver seca, faça um furo em cada lado do binóculo, em uma das extremidades, e amarre um barbante para que ele possa ficar pendurado no pescoço da criança.


Fotos: Criando Criança / Family Craft / Ensine seu Bebê    

Polvo

As crianças pequenas podem praticar suas habilidades com a tesoura sem ponta cortando e enrolando as pernas de um polvo. Pinte o rolo de papel higiênico com qualquer cor. Dobre-o levemente e, em seguida, use uma tesoura para cortar a parte de baixo de um dos vincos - parando no meio. Faça o mesmo corte do outro lado. Você vai ficar com duas abas. Deixe o rolo na posição normal, deixando-o cilíndrico novamente. Enrole cada perna de papelão em torno de um lápis para enrola-lo ligeiramente para cima. Cole ou pinte os olhos e desenhe uma boca abaixo deles. Use alguns círculos de papel para fazer as ventosas do polvo nas pernas.


Fotos: Mammyisms Munchkins / Photo Expressions     

Carrinhos de corrida

Pinte um tubo de papel higiênico com tinta acrílica para dar um efeito brilhante no acabamento de um carro de corrida. Faça um recorte ligeiramente à frente de um rolo de papel higiênico, com cerca de três centímetros, para que seja a cabine de pilotagem. Esse recorte pode ser oval ou retangular.

Corte quatro círculos de papelão de 2,5 cm para fazer os "pneus" e cole-os. Você também pode utilizar tampinhas de garrafa plásticas para fazer as rodas e fixa-las com arame. Adicione adesivos e o número do carro de corrida. Você também pode usar uma tampa de produto de limpeza para fazer o piloto.


Fotos: Family Fun / Chri FM / Mama Jenn     


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »