15/01/2014 às 13h46min - Atualizada em 15/01/2014 às 13h46min

Presidente da Agespisa e deputado Gustavo Neiva visitam obras da rede de abastecimento de água em Parnaguá

Obras serão concluídas até 15 de fevereiro

Portal Corrente; fotos: Cristiano Setragni

O presidente da Agespisa, José Augusto Nunes, esteve no município de Parnaguá, nesta terça-feira, com o objetivo de fiscalizar as obras que interligarão 7 poços artesianos à rede de abastecimento do município. Também estiveram presentes durante a visita o deputado Gustavo Neiva, o engenheiro assessor Antonio Rocha e o superintendente da região sul, Jesiel.

O engenheiro Antonio Rocha esclareceu que cinco poços já foram perfurados, um está em fase de construção e mais um ainda será construído. “Serão ao total sete poços, localizados 5 quilômetros do centro do município de Parnaguá, na estrada que liga ao município de Curimatá. A adutora, que está em fase de finalização, será interligada à rede de abastecimento de água do município e quando a rede estiver abastecida a água será armazenada nos reservatórios já existentes. Em um novo sistema, a água, que já é de excelente qualidade, será clorada ainda nos poços”.

Os últimos equipamentos para a montagem final dos poços estarão no município até o início da próxima semana, assim como uma equipe técnica especializada, vinda de Teresina, que realizará as últimas etapas do processo.

O presidente José Augusto Nunes se disse satisfeito com a realização da obra: “Acompanhamos todo o desespero da população, que além de passar por dois anos de estiagem ainda viu a Lagoa de Parnaguá secar, de onde era tirada a água consumida na cidade. Ficamos aliviados em poder entregar esta obra à comunidade”, declarou.

O deputado Gustavo Neiva (PSB) afirmou que por diversas vezes acompanhou a prefeita Anna Cecília Rissi, em Teresina, na busca pela solução do problema no município. “Inúmeras vezes acompanhei a prefeita, sempre buscando auxiliá-la na sua luta para a solução da difícil situação da falta de água no município. Estou feliz em constatar que uma solução definitiva foi encontrada e que o povo de Parnaguá não voltará a sofrer com este problema.

A prefeita declarou: “eu estou numa grande expectativa de ver essas obras concluídas, pois sei do sofrimento da população de Parnaguá, que é um problema pelo qual eu também passo, como moradora da cidade. Estou muito satisfeita com a melhora da qualidade da água, pois antes, quando ela era captada na lagoa, a qualidade era muito ruim. Hoje teremos uma água pura, cristalina, chegando na casa de cada parnaguense e vejo que a minha luta e a minha persistência, em cansativas viagens que cheguei a perder a conta, unicamente com o objetivo de resolver o problema, deu resultados positivos”.

O custo estimado da obra é de aproximadamente R$ 850 mil reais. Hidrômetros serão instalados em todas as residências. A previsão para conclusão definitiva da obra é 15 de fevereiro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »