30/09/2017 às 19h48min - Atualizada em 30/09/2017 às 19h48min

Aos sonhos

Por Gabriela Aguiar

Portal Corrente

Eu tenho todos os sonhos do mundo guardados em uma pequena caixa que está acoplada em minha cabeça. Desde cedo, provavelmente por assistir muitos filmes de contos de fadas, acredito que tudo sempre acaba bem. Que quando se acredita, as coisas dão certo e o final é (com certeza) feliz, mesmo que seja diferente do que se havia imaginado no começo.

Gosto de fazer planos. Todos os dias, elaboro uma teoria ou um caminho para conseguir alcançá-los. Em alguns dias é muito difícil, porque tudo parece conspirar contra. Mas aí faço planos novos, quando os velhos parecem impossíveis.

 São os sonhos que me deixam de pé todos os dias. E quando não tenho nenhum, os dias se arrastam e tudo se torna um fardo. Os sonhos são o meu combustível. Por isso fico muito mal quando alguém não acredita ou tenta desmotivá-los, dizendo que aquilo é impossível. Ora, mas o que é possível perante um olhar pessimista?

Como se pode construir algo ou até mesmo chegar a algum lugar sem acreditar que vai dar certo? Sem ter coragem para enfrentar os percalços ou ambições para escrever uma nova maneira de chegar até o objetivo final? É... Realmente impossível quando não se acredita.

Por isso, não tenha medo de sonhar, nem de seguir o caminho que você quer. Ouse um pouco e seja feliz.

Link
Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp