18/07/2014 às 13h27min - Atualizada em 18/07/2014 às 13h27min

Meninos eu vi!

Ilustres e bizarros na 39ª Expocorrente!

Portal Corrente

39ª Expocorrente

Já se passaram 3 dias de Expocorrente e está claro que esta edição da festa supera a do ano passado, e muito. Prefeito Jesualdo Cavalcanti marca presença em tudo que é apresentação e solenidade, haja força e vontade, demonstrando energia e jovialidade.

A primeira dama Socorro Cavalcanti também tem demonstrado entusiasmo, onde se você vai lá está ela. Queria eu saber onde eles buscam tanta energia, eu que tenho metade da idade deles me canso no meio do caminho. Quando vão embora, ainda saem sorrindo.

 

Figuras ilustres

Em 3 dias de exposição já passou por aqui algumas figuras ilustres e alguns permanecem na cidade apreciando a festa.

Primeiro dia, esteve na abertura da Expocorrente, André Mauricio, presidente da Emater e Filemon Paranaguá Nogueira, ex-prefeito de Corrente. Marcam presença todos os dias.

No segundo dia veio para a festa o ilustre deputado João Madison, demonstrando muita alegria e satisfação, também está indo todos os dias para o parque de exposição.

Terceiro dia, quem deu o ar da graça foi o deputado federal Hugo Napoleão, um dos maiores políticos do Piauí. Acompanhou o prefeito Jesualdo nas apresentações artísticas, passeou pelas barracas da feira e cumprimentou muita gente que o assediava. E olha que muita gente mesmo queria estar ao lado dele, nem que fosse só por um segundo. Difícil, e até impossível dizer que ele não ganha esta eleição. O carisma é enorme e a admiração do povo por ele maior ainda.

 

Figuras bizarras

Eis que em época de eleição aparece por aqui até quem nunca veio fazer nada pela cidade e, pasmem, acompanhado de uma pessoa que se esconde, talvez acuado devido aos inúmeros processos judiciais. Falo de Gustavo Neiva e Benigno Ribeiro.

Gustavo Neiva nunca fez nada por Corrente, mas agora vem em busca de votos. Pelo que dizem, a empresa que ganhou a licitação para construir a estrada que liga Corrente à Chapada das Mangabeiras, no Morro Redondo, tem ligação com o deputado. Até ai tudo bem, agora querer falar que é ele quem trouxe a obra, como muita gente vem dizendo que foi disseminado na localidade,  é uma piada. Todo mundo sabe que o mérito é de Jesualdo Cavalcanti, João Madison, Wilson Martins e Zé Filho. Gustavo apenas é o mestre de obras, nada mais.

 

Querendo chamar a atenção

Gustavo Neiva e Benigno Ribeiro passearam pelo parque acompanhados de meia dúzia de cabos eleitorais e um indivíduo segurando uma câmera filmadora, que andava de costas para filmar os dois. Parecia coisa de cinema com roteiro de filme de comédia. Nem o governador, nem o presidente da república ostentam tanta ridicularidade. Quem via não entendia, quem via só ria. Aqui vale a máxima de que em época de eleição vale tudo, até entrar pela porta dos fundos.

 

Do mestre de obras ao peão

Gustavo Neiva não tinha os peões, logo fez parceria com Ribeiro para que esse colocasse a mão na massa na construção da estrada, e fez questão de desfilar no Morro Redondo anunciando a “parceria”. Agora é rezar para a obra sair boa, de forma límpida e honesta. Se o ilustre deputado houvesse solicitado o curriculum com certeza não os contrataria.

 

Temos ainda mais três dias de festas.

A Expocorrente só está na metade e com certeza veremos muita gente de bem passando por aqui. Veremos também muitos políticos aparecendo só em busca de votos, os candidatos Halley, que como o cometa, só aparecem de tempos em tempos.

Na política é assim, enquanto uns matam a onça, outros tentam colocar o pé em cima para aparecer na foto.

Link
Leia Também »
Comentários »