19/08/2014 às 22h33min - Atualizada em 19/08/2014 às 22h33min

A verdade, somente a verdade.

Doa a quem doer.

Cristiano Setragni

Cidadania Ativa

Foi neste domingo no Riacho Grande, toda comunidade foi apreciar e aproveitar os benefícios que o programa oferece, atendendo mais de 1000 pessoas. O prefeito Jesualdo estava presente no evento, aliás, ele não perde nenhum evento do Cidadania Ativa realizado em Corrente, nem ele, nem a primeira dama.

 

Perdendo a noção do perigo

Tem gente que perdeu o juízo, tentou usar o programa social e mandou colocar cartaz de uma deputada próximo do evento, quando foi percebido, foi retirado imediatamente. Isso que chamo de gente sem noção.

 

E por falar em gente sem noção...

O vereador que apoia a tal deputada estava lá, às margens do evento, só pelos cantos.

Este mesmo vereador falou em programa de rádio, tempos atrás, que jamais apoiaria um candidato que Jesualdo viesse apoiar, hoje, apoia alguns candidatos que o prefeito apoia, como governador e presidente. Isso que eu chamo de homem de palavra. Vale lembrar que este vereador é contra Jesualdo em tudo, mas não perde uma ocasião para comer de graça quando o prefeito faz algum evento, chega sempre com a maior cara de pau, junto com outros caras de pau que fazem oposição ao prefeito. Chega a ser feio mas, o que não se faz por uma boquinha livre? Pra mim isso tem nome: falta de caráter.

 

E esse vereador ainda por cima é dedo duro!

Sempre falei que esse vereador não era de confiança, trai todo grupo que participa, traiu o grupo político que o elegeu, debandou para o lado de Terto e agora leva intriga até pra quem salvou o chapéu do afogado. Em pleno domingo, chega pro companheiro Edilson e “relata” que o seu mais novo padrinho, Tertuliano Cavalcanti, tratou de denegrir a imagem do vereador para o senador Wellington Dias, afirmando que o mesmo não seria homem de confiança. Esquece ele que Edilson e Wellington são amigos de muitos anos, são do mesmo partido e todos sabem, inclusive Wellington, que o vereador Edilson é um homem de caráter, de moral e de princípios. Tertuliano faz política do jeito dele, tem quem goste, tem quem não goste, mas agora, o vereador menino está fazendo intrigas de novo! Isso é ambição, estratégia umbilical para dominar o mundo ou coisa de moleque? Tire vossas conclusões. Abre o olho, Iracema!

P.S: Este vereador gosta de falar que foi o mais votado na eleição passada, acho que nas próximas terá que torrar dinheiro nos quatro cantos de Corrente se quiser se reeleger novamente!

 

Capazes ou incapazes de fazer outro concurso municipal?

Tem gente dando o sangue para anular o concurso municipal que Jesualdo está promovendo. Tem gente matando galinha na encruzilhada para fazer valer o concurso da gestão anterior. Aí eu pergunto: se passou no primeiro, por que tanto medo de tentar um segundo concurso, inclusive sem pagar a inscrição novamente? Se eu fosse um desses, exigiria cada centavo dado ao advogado. Esse sim deu prejuízo para esse povo.

 

UESPI tem novo diretor? Cadê? Como foi escolhido?

Começou as aulas do segundo semestre na UESPI-Corrente e não houve aula inaugural. Houve uma troca de diretor, sem passar pelo Conselho, sem realizar uma consulta pelos docentes e discentes, simplesmente foi colocado no lugar de Mirian Folha pelo reitor Nouga. A seu bel prazer, o reitor da UESPI vem fazendo o que quer com o campus de Corrente. Passando por cima do estatuto, conselheiros, alunos...

É uma pena que não houve a aula inaugural deste semestre, nem a apresentação do novo diretor, pois como aluno que sou, iria lhe perguntar se faltou coragem ou faltou caráter para negar o cargo. Porque ele não exigiu ao reitor que o nome dele fosse colocado para consulta aos estudantes, de forma legítima? Cadê a democracia, cadê o respeito pelo Campus de Corrente? Não me importa que ele seja o diretor do Campus, desde que de forma democrática, da forma certa!

 

E porque a diretora saiu?

Depois de virar a UESPI de cabeça pra baixo pra permanecer no cargo, depois de exonerar gente competente, depois de transformar a vida do reitor num pesadelo, foi estudar no oeste de Santa Catarina, fazer mestrado em uma universidade PARTICULAR.

Ela tentou fazer mestrado em Feira de Santana, São Paulo, dentre tantas outras, porém, ao defender sua tese, reprovou.

 

Humor

COMO ESCREVER ALGUMAS FRASES DE FORMA INTELECTUAL!

Aplicar a contravenção do Dr. João, deficiente físico de um dos membros superiores (dar uma de João sem braço).

Colocar o prolongamento caudal em meio aos membros inferiores (meter o rabo entre as pernas).

Colóquio sonolento para gado bovino repousar (história para boi dormir).

Creditar o primata (pagar o mico).

Deglutir o batráquio (engolir sapo).

Derramar água pelo chão através do tombamento violento e premeditado de seu recipiente (chutar o balde).

Derrubar, com a extremidade do membro inferior, o suporte sustentáculo de uma das unidades do acampamento (chutar o pau da barraca).

Derrubar com intenções mortais (cair matando).

Desconsiderar a utilização de um longo pedaço de madeira (nem a pau).

Impulsionar a extremidade do membro inferior contra a região glútea de alguém (dar com o pé na bunda do infeliz).

Inflar o volume da bolsa escrotal (encher o saco).

Jamais considerar a utilização de instrumentos metálicos derivados do ferro (nem ferrando).

Prosopopéia flácida para acalentar bovinos (conversa para boi dormir).

Retirar o filhote de eqüino da perturbação pluviométrica (tirar o cavalo da chuva).

Romper a face (quebrar a cara).

Sequer considerar a possibilidade de a fêmea bovina expirar fortes contrações laringo-bucais (nem que a vaca tussa).

Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »