17/07/2015 às 00h52min - Atualizada em 17/07/2015 às 00h52min

Vende-se a Amazônia!

Essa Foi de Seu Dermival, por Janio Rocha Modesto

Janio Rocha Modesto

Seu Dermival  Bonfim, aquela figura marcante e alegre que por muitos anos influenciou positivante a juventude de Corrente, com suas criatividades, onde destacamos a Voz do Coqueiro,  Saudades do Coqueiro, Paraim Esporte Clube, local onde os jovens daqui por uma determinada época reuniam-se para belas e animadas festas, programa Nossa Roça,  difundido através da Rádio Progresso, etc...

Apenas para pontuar alguns.

 

Certa feita, na época da campanha eleitoral (1990), em que foram para a disputa do segundo turno das eleições presidenciais os então candidatos Fernando Collor de Melo, pelo partido revolucionário nacional (PRN) e Luiz Inácio Lula da Silva,  pelo partido dos trabalhadores (PT) em que Collor figurava-se como o virtual eleito, seu Derme como era carinhosamente conhecido, resolveu declarar abertamente sua preferência e "Colloriu-se" definitivamente.

 

No ápice da campanha, há poucos dias das eleições, nas rodadas de prosas aqui em Corrente, como sempre muito politizada, as pessoas juntavam-se aos grupos para falarem sobre política e eleições, aquelas acaloradas discussões, uns apoiando um candidato outros o outro, cada um apontando as virtudes e os defeitos dos concorrentes, os ganhos e as perdas que o eleito nos traria.

 

Eis que Fernando Collor com sua linha progressista e de um gestual corporal que encantava a todos, com uma campanha voltada para a modernidade que enganou muita gente, inclusive eu, bradava aos cantos suas intenções e o plano de governo caso eleito fosse.

 

Muito próximo da votação, alguém um dia vira-se para seu Derme e  o adverte, que caso seu candidato fosse eleito, iria vender e entregar para os americanos a Amazônia Brasileira.

 

De pronto ele responde do alto de sua sabedoria "Rapaz eu num tenho nada lá, portanto ele pode vender prá quem ele quiser que pra mim num ia ter importância nenhuma!"

e continuou como fiel eleitor de Collor...

Link
Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp