24/06/2017 às 12h14min - Atualizada em 24/06/2017 às 12h14min

Ensaio sobre a felicidade

Portal Corrente

Dispa-se de todos os números e projetos que você fez antes de ler esse texto. Porque a felicidade não exige muito além de simplicidade, ou talvez isso seja muito.

A gente acorda todo dia com uma série de tarefas para cumprir e mais outro tanto imenso de obrigações. Tudo isso em prol do que julgamos necessário para termos algo no futuro que nos torne felizes. Acontece que a felicidade exige o presente.

Ela está por aí, desfilando o tempo inteiro, vagando de maneira tão simples que muitas vezes somos incapazes de perceber. Porque a nossa cabeça anda ocupada demais, preocupada demais, triste demais com coisas que nem tem tanta importância assim.

A felicidade fica gritando nos pequenos momentos do dia a dia para que nós possamos ouvi-la. No sorriso de alguém, no carinho em um animal de estimação, nas gotas de chuva, na música preferida ou numa simples troca de olhares.

Ela está sempre no presente, mas a gente anda tão ocupado com a cabeça no futuro ou no passado, que nem percebemos. Complicamos demais, quando tudo é questão de simplicidade, de ver o mundo com uma perspectiva otimista.

A felicidade é simples, basta prestar atenção nos pequenos detalhes. Mesmo em dias ruins, ela está sempre lá. Olhe ao seu redor e perceba.

Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp