07/06/2021 às 14h06min - Atualizada em 07/06/2021 às 14h06min

Governo do Estado lança PRO Piauí Municípios nesta terça-feira (8)

O programa levará obras a todas as cidades do estado para melhoria da infraestrutura e qualidade urbana dos municípios.

Redação

A atuação do Governo do Estado será ampliada e fortalecida nos 224 municípios piauienses com o PRO Piauí Municípios. O governador Wellington Dias e o coordenador do PRO Piauí e secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, lançam, nesta terça-feira (8), às 11h, em solenidade no Palácio de Karnak, o programa que levará obras a todas a cidades do Piauí para melhoria da infraestrutura e qualidade urbana dos municípios e da qualidade de vida do povo piauiense, promovendo o desenvolvimento econômico e social do estado.

De acordo com Rafael Fonteles, o objetivo deste trabalho é tornar as cidades melhores para quem nelas vive. Nesse sentido, o PRO Piauí Municípios vai proporcionar um conjunto de obras, ações e equipamentos importantes nas mais diversas áreas em todas as regiões do Piauí. “São obras desde calçamento, construção de casas, pontes, estradas, que tiram as pessoas do isolamento, muda a vida e promove o desenvolvimento social e econômico. Essa atuação será ampliada e fortalecida, como parte deste que é o maior programa de investimentos na história do nosso estado, o PRO Piauí”, destacou o coordenador.

De acordo com Wellington Dias, para que haja o desenvolvimento, a geração de emprego e renda, tudo isso passa pelos municípios. “Então, precisamos investir na infraestrutura das cidades para que posamos dar um novo salto de desenvolvimento, mesmo diante de um cenário desafiador pelo qual passamos”, ressalta o governador.

As obras e ações serão executadas em parceria com os Municípios, com diferentes fontes de recursos, como o Tesouro Estadual e emendas parlamentares, e contemplam áreas como mobilidade urbana, pavimentação asfáltica e poliédrica, abastecimento e saneamento básico, construção e melhoria da estrutura de praças, estádios, campos de futebol e mercados públicos.

Os serviços serão executados por diferentes secretarias e órgãos do estado como Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) e Secretarias de Estado dos Transportes (Setrans), das Cidades (Secid), do Turismo (Setur) e do Agronegócio (Seagro), todos coordenados pelo secretário Rafael Fonteles.

A solenidade será realizada de forma híbrida, no Palácio de Karnak, com transmissão pelo YouTube do Governo do Estado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »