13/06/2021 às 13h30min - Atualizada em 13/06/2021 às 13h30min

Mãe e filha morrem em menos de uma semana vítimas da Covid-19 em Corrente

Viviane Setragni
Portal Corrente
Fotos: reprodução/redes sociais
A morte de duas pessoas muito queridas da cidade de Corrente causou grande comoção na comunidade essa semana. 

Na segunda-feira, 7 de junho, Luciana Rodrigues Marques, 39 anos, também conhecida como Lucika pelos amigos, faleceu em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Ela estava internada no Hospital Regional de Picos, para onde foi transferida por indicação médica depois de ser internada no Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcante, em Corrente.

Luciana era autônoma e tinha vida ativa na igreja católica. Fez parte de vários grupos, como o grupo de jovem JAF (JUVENTUDE, AMOR, FRATERNIDADE), Renovação Carismática, sendo uma das fundadoras do Grupo Sentinela. Ela deixou esposo e uma filha pequena. Do dia em que faleceu, sua mãe foi internada também por causa de complicações causadas pela Covid. Na madrugada deste sábado (12) ela não resistiu e faleceu no Hosptal de Corrente.

Na última sexta-feira, o prefeito da cidade assinou o
decreto nº 16/2021 com novas medidas santárias, restringindo o funcionamento do comércio e regulamentando o horário de circulação de pessoas no município.

O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Corrente informa 92 casos de pacientes em isolamento domiciliar e 13 internados em decorrência da Covid-19. Já o Hospital Dr. João Pacheco Cavalcante informa 8 pacientes internados, o que equivale a cerca de 50% da capacidade. O hospital atende municípios de toda a região Extremo-Sul.


 




 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »