17/07/2021 às 09h58min - Atualizada em 17/07/2021 às 09h58min

Secretaria de Educação de Sebastião Barros encerra primeiro semestre letivo e prepara educadores para próximo semestre

Ascom Prefeitura
A Secretaria Municipal de Educação de Sebastião Barros realizou o encerramento do primeiro semestre letivo da rede municipal de ensino. O objetivo principal do evento foi o de reunir os servidores da Educação para discutir a situação da pasta no atual contexto da pandemia e debater sobre os preparativos para o próximo semestre.
 
A secretária municipal de Educação, Nevanilta Cunha Lisboa Reis, afirma que, apesar do primeiro semestre ter sido realizado totalmente de forma remota, a Educação do município atingiu o seu objetivo. “Os estudantes, com apoio das famílias, responderam à nossa expectativa e tivemos tivemos um índice bem elevado de devolução das atividades”, registra.
 
Para o segundo semestre, ainda não está totalmente definido se haverá aulas presenciais, mas a secretaria já prepara os profissionais para a possibilidade. “Com a participação de uma consultoria debatemos com os professores o tema “Volta ao Novo”, que apresenta justamente a nova situação em que se encontra a Educação, o ensino híbrido, com novas ferramentas educacionais, além de  trazer à tona a nossa realidade, que precisa ser levada em consideração para o planejamento do próximo semestre letivo”, pontua a gestora.
 
O prefeito Pablo Carvalho, acompanhado pela primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Gabriela de Carvalho Dias, também marcaram presença no evento.  

O prefeito esclarece que, apesar do difícil momento por conta da pandemia, a Educação tem recebido toda a assistência necessária.. "Precisamos lembrar que a Educação, por si só, não recebe recursos suficientes para se manter e o nosso município, mês a mês, vem fazendo o complemento dos recursos necessários para que os pagamentos fiquem em dia, além de fornecer i o kit merenda para as famílias dos estudantes . Estamos contribuindo o máximo, fornecendo a estrutura necessária para que tenhamos uma Educação de qualidade no município de Sebastião Barros!", reforça.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »