06/08/2021 às 10h34min - Atualizada em 06/08/2021 às 10h34min

Advogado José Wilson Araújo, pré-candidato ao Quinto Constitucional do TJPI, tem roteiro de reuniões no Extremo-Sul do Piauí

Ascom
Portal Corrente
O pré-candidato à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) pelo Quinto Constitucional, José Wilson Araújo, inicia, nesta sexta-feira (6), em Corrente, um roteiro de reuniões com membros da advocacia do extremo Sul do Piauí. Em pauta, a importância de estabelecer um diálogo com os advogados do interior do estado, além de refletir sobre a função do Quinto Constitucional para a democratização do Poder Judiciário.

Seguindo o roteiro da região Sul, o jurista também terá agenda, nesta sexta-feira (6), à noite, com advogados do município de Bom Jesus. “Esse será um momento para ouvirmos os nossos colegas do interior do Piauí e descobrirmos quais os principais entraves para o exercício da profissão nos municípios, para podermos, portanto, fortalecer a atuação do judiciário nestas regiões”, destaca José Wilson Araújo.

Quanto à importância do Quinto Constitucional e da presença da advocacia na composição de cortes estaduais e federais, o jurista destaca que: “A vaga do Quinto Constitucional proporciona a oxigenação do Judiciário com a participação de profissionais distintos que possuem outra visão e experiências diversas sobre a atuação do Direito, o que contribui para oxigenar e ampliar o debate nos tribunais”.

Desde que iniciou as visitas, o pré-candidato já passou por cidades como Parnaíba, Picos, Floriano, Pedro II, Capitão de Campos, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Simplício Mendes, Piripiri, Canto do Buriti, Valença e Campo Maior, além de atividades na Capital.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »