11/08/2021 às 21h49min - Atualizada em 11/08/2021 às 21h49min

Prefeitura de Sebastião Barros leva água para comunidades da zona rural do município

Essa semana foram contempladas as localidades Várzea Grande, Mocambinho e Riacho com instalação de placas solares e novos equipamentos

Ascom Prefeitura
Prefeito Pablo Carvalho junto à comunidade da localidade Mocambinho (Ascom prefeitura)
A Prefeitura de Sebastião Barros tem realizado diversos investimentos, além de trabalhar assiduamente na zona rural para solucionar ou amenizar a dificuldade de acesso da população à água. A quantidade de solicitações para a demanda é grande e, apesar das dificuldades, a gestão tem se empenhado para alcançar o maior número possível de famílias.
 
O prefeito Pablo Carvalho esteve pessoalmente nas localidades Várzea Grande, Mocambinho e Riacho, na terça e quarta-feira,  para acompanhar
 os trabalhos realizados.
 
Na localidade Várzea Grande foram investidos mais de R$ 30 mil reais, com instalação dois kits de placa solar e equipamentos, beneficiando ao total 12 famílias.

   
Na localidade Mocambinho foi feita a instalação do poço artesiano, também com conjunto de placa solar . O prefeito comemora a instalação do poço na comunidade. “Era um sonho que eu tinha, trazer água aqui pra essa comunidade, porque água é vida! Não só estamos cumprindo uma promessa de campanha, nós sabíamos da necessidade dos moradores daqui e hoje estamos atendendo a essa demanda!



Já na localidade Riacho, a prefeitura aprofundou em 50 metros o poço já existente, pois o mesmo estava apresentando problema de vazão. Foi feita a instalação de um novo equipamento, com motor e gerador, e em breve será instalada a caixa d’água para distribuição à comunidade.

 
“Graças a Deus tem bastante água, que já ajuda muito a comunidade. Logo estaremos instalando a caixa d’água e fazendo a rede de abastecimento pra levar água nas casas”, comentou o prefeito.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »