08/09/2021 às 16h00min - Atualizada em 08/09/2021 às 16h00min

Bomba da Agespisa queima e moradores de Curimatá ficam totalmente sem água na rede de abastecimento

Viviane Setragni
Portal Corrente
Não bastassem as dificuldades no abastecimento d'água no município de Cuirmatá por causa do período de seca e baixa drástica no nível da barragem Vereda da Cruz, principal reservatório natural da cidade, a queima da bomba que faz a distribuição da água da Estação de Tratamento para as residência queimou. Com isso, os moradores estão sem receber água em suas casas.

Segundo trabalhadores da empresa no município, a manutenção da bomba demorou um pouco mais porque não havia peças na regional de Bom Jesus, onde normalmente há um estoque para esse tipo de demanda. "Dessa vez tivemos que mandar a bomba para Teresina, mas tivemos informações de que ela já foi concertada e está a caminho de Curimatá. Lamentamos pelo ocorrido e estamos fazendo todo o possível para agilizar o restabelecimento do serviço", comentou o servidor Ubirajara.

As reclamações dos moradores nas rede sociais pelas dificuldades enfrentadas não param, já que nesta época o calor é bastantante intenso, transformando a vida da comunidade em um verdadeiro suplício. "Tem montar uma equipe forte e subir ate THE pra resolver isto de uma só vez. Pois todos os anos é a mesma conversa", disse um morador local.

Outro sugere que sejam aumentados os reservatórios dentro da própria cidade, como forma de prevenção. "Só temos uma caixa d'água para o fornecimento de água na cidade, temos bairros que água chega bem fraquinha e temos ruas que só chega água na parte da noite. Temos uma caixa d'água na rua José Messias abandonada, que poderia ser reformada e está servindo o povo. A cidade precisa urgentemente de uma caixa d'água ou reformar essa que está em total abandono na rua José Messias", colocou.


A previsão para a chegada do equipamento em Curimatá é para a noite desta quarta-feira. Segundo Ubirajara, assim que a bomba chegar ela sera instalada.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »