14/09/2021 às 09h57min - Atualizada em 14/09/2021 às 09h57min

Secretaria de Assistência Social de Sebastião Barros faz a entrega do cartão SASC Emergencial à 30 famílias

Ascom Prefeitura
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Sebastião Barros fez a entrega de cartões SASC Emergencial à 30 famílias do município. A solenidade aconteceu na sede do Centro de Referência em Assistência Social e contou com a presença do prefeito Pablo Carvalho, da secretária municipal de Assistência Social Gabriela de Carvalho Dias, do vice-prefeito Didi, o vereadores Joedson Guedes, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ronaldo Carvalho de Souza, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Roneide, da vice-presidente Raila e das famílias contempladas.

Gabriela de Carvalho Dias explica que foram selecionadas famílias que estão cadastradas no CadÚnico e que se enquadram em critérios pré-estabelecidos. "Essa é uma iniciativa do Governo do Estado, que prevê a entrega de um cartão emergencial no valor de R$ 400 reais, dividido em duas vezes, e que poderã ser utilizado para a aquisição de alimentos. Para essas familias em situação de vulnerabilidade social consiste em uma ajuda muito importante, e estamos felizes em viabilizar a entrega desses cartões à essas famílias do nosso município", disse a gestora.

O prefeito Pablo Carvalho acrescenta que a entrega desses cartões foi possível graças ao trabalho técnico da secretaria, que acompanha de perto as famílias cadastradas. "Temos agora uma Secretaria de Assitência Social atuante em nosso município, com uma equipe técnica que acompanha de perto a situação das famílias e que sabe a realidade da situação socioeconômica da população. Essa é mais uma ajuda às famílias em situação de vulnerabilidade social de Sebastião Barros", completou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »