15/09/2021 às 08h26min - Atualizada em 15/09/2021 às 08h26min

Após dois poços perfurados sem sucesso, Agespisa realizará novos estudos em Corrente

Representante da empresa em Corrente fala das medidas imediatas e a longo prazo

Viviane Setragni
Portal Corrente
Nesta terça-feira (14) a empresa Agespisa, resposável pelo abastecimento d'água no município de Corrente, deu por encerrada a segunda tentativa de perfuração de um poço para atender à rede do bairro Aeroporto. Foi o segundo poço perfurado até a profundade de 200 metros, na região do Instituto Batista Correntino, local apontado inicialmente pela equipe técnica da empresa com possibilidade de encontrar água.

Há vários anos o bairro enfrenta problemas de abastecimento, principalmente no período de estiagem - nos últimos meses, a população chegou a ficar vários dias sem água nas torneiras. De acordo com o responsável pela empresa em Corrente, Claudeci Fernandes dos Santos, o motivo seria a pouca quantidade de água disponível para captação, em face à grande quantidade de ligações na cidade. "Somente no bairro Aeroporto são 700 ligações, e não há água suficiente para a população da cidade inteira. Mesmo que seja instalado um equipamento de grande potência para mandar água para o bairro, não vai adiantar, porque não tem água, essa é a verdade", pondera.

Com as duas tentativas frustradas de encontrar água, a empresa dará continuidade aos estudos para encontrar uma solução definitiva. "De imediato estamos procurando outro poço ali no entorno para alugar e tentar suprir os moradores do bairro de forma provisória, junto com o poço do IBC. Mas a empresa está debruçada sobre o problema para tentar encontrar uma solução que resolva difinitivamente o problema de abastecimento d'água no bairro Aeroporto, não vamos parar por aí", acrescenta.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »