21/09/2021 às 08h37min - Atualizada em 21/09/2021 às 08h37min

Margens da rodovia entre Avelino Lopes e Curimatá é tomada pelo fogo que já dura vários dias

Prefeito de Curimatá afirma que governador confirmou o envio de duas equipes do Corpo de Bombeiros para auxiliar no combate ao fogo

Viviane Setragni
Portal Corrente
Um grandioso incêndio que já dura vários dias aproximou-se da PI-255, entre os municípios de Avelino Lopes e Curimatá, colocando em risco a vida de quem trafega pelo local. Os moradores de toda a região estão apreensivos com as proporções que as queimadas tomaram nos últimos dias, avançando sobre propriedades, destruindo a mata, roças, colocando em risco as criações de animais e até mesmo as residências da zona rural.

As cidades de toda a região, Avelino Lopes, Curimatá, Morro Cabeça no Tempo e Parnaguá, estão tomadas pela fumaça, deixando o céu encoberto e o sol avermelhado.




Neste momento os brigadistas da PrevFogo, única unidade de combate a incêndios em toda região e que tem sede em Curimatá, estão empenhados no compate ao fogo.

O prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, anunciou nas redes sociais que esteve em contato com o governador Wellington Dias por telefone. "Ele garantiu que até as 13h do dia de hoje, 21 de setembro de 2021, chegará ao nosso município 02 (duas) equipes do Corpo de Bombeiros constituída por 12 homens para nos ajudar a debelar o fogo que está nos aterrorizando na estrada que liga Curimatá a Avelino Lopes", disse o prefeito.

As autoridades reforçam a toda a população a necessidade de evitar a prática da queimada nas roças, para prevenir que os incêndios se alastrem e causem a destruição vista por toda a região nos últimos dias.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »