23/09/2021 às 08h14min - Atualizada em 23/09/2021 às 08h14min

Chuva em Santa Filomena trás esperança aos moradores do povoado Matas

O povoado na zona rural de Santa Filomena foi cercado pelo fogo nesta quarta-feira, colocando em risco as casas da localidade

Viviane Setragni
Portal Corrente


As primeiras gotas de chuva na manhã desta quinta-feira (23) trouxeram alívio aos moradores da região das Matas, zona rural de Santa Filomena. A localidade, distante 40km da zona urbana do município, teve grande parte da sua vegetação destruída pelo fogo, que nas últimas 24h chegou perto das casas do povoado que concentra um grande número de moradores.

"Não queimou nenhuma casa, mas quase. E causou muita destruição", declarou João Pinheiro, um dos moradores locais, que contaram com a ajuda do proprietário de um caminhão pipa para ajudar a conter o fogo.



Com a chuva já intensa por volta das 8h30, como é característica na região, o problema da comunidade parece estar resolvido com auxílio da natureza. Não há brigada de incêndio ou unidade do Corpo de Bombeiros na cidade de Santa Filomena. De acordo com o site Climatempo, há previsão de pancadas de chuvas para os próximos 5 dias no município.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »