23/09/2021 às 10h25min - Atualizada em 23/09/2021 às 10h25min

Carreta pega fogo na estrada da Coaceral e motorista pode ter morrido carbonizado

Portal do Cerrado
Foto: Darlan Lustosa/Portal do Cerrado



É provável que um motorista de uma carreta bi-trem tenha sido carbonizado após um acidente na BA-225, conhecida como Estrada da Coaceral, em Formosa do Rio Preto. O acidente aconteceu por volta das 19h desta quarta-feira (22) na altura do povoado de Tábuas. É possível que o motorista tenha perdido o controle da direção após uma curva.

A carreta estava carregada com soja e seguia pela rodovia estadual, sentido BR-135, quando saiu da pista e virou. Em seguida o veículo pegou fogo e ardeu completamente em chamas.

Quando as primeiras testemunhas chegaram ao local, o fogo já havia tomado conta do veículo. Documentos pessoais foram encontrados na lateral da pista em meio a um rastro de destruição da vegetação deixado pela carreta e de parte da carga que derramou. Pelo menos uma nota fiscal da carga também foi encontrada por populares que foram ao local após ouvirem o barulho. Eles disseram que o fogo já tinha avançado sobre o veículo quando chegaram.

Como o motorista não foi encontrado e a carreta estava com os pneus para cima, é possível que ele tenha ficado preso às ferragens e morrido carbonizado. 

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel Urgência – Samu foi ao local, mas em seguida retornou para a base, diante da impossibilidade de socorro.

A reportagem do Portal do Cerrado esteve no local, mas precisou voltar à sede do município para pedir ajuda, já que o município está sem o sinal da rede móvel de telefonia. Formosa do Rio Preto é o maior município da Bahia, com quase 16 mil km² em extensão territorial, e não conta com o serviço do Corpo de Bombeiros, sendo a base mais próxima encontrada em Barreiras, distante mais de 150 km do município.

Prepostos da 86ª Companhia Independente de Polícia Militar – 86ª CIPM estiveram no local e sinalizaram a pista.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »