27/09/2021 às 17h02min - Atualizada em 27/09/2021 às 17h02min

Sesapi recebe insumos hospitalares doados pela Cruz Vermelha Brasileira

Redação
Portal Corrente
Na manhã desta segunda (27), aconteceu no Hospital Natan Portela, uma solenidade simbólica, para entrega de insumos hospitalares por parte da Cruz Vermelha Brasileira para a Secretaria de Estado da Saúde. A doação faz parte do trabalho que a instituição realiza no  fortalecimento do enfrentamento à COVID-19 no Brasil.

Foram doados para o Piauí cerca de 100 mil unidades de itens de insumos hospitalares diversos, incluindo máscaras descartáveis, luvas, seringas, lâminas de bisturi, filtros para respiradores e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). 

Os insumos serão encaminhados para os hospitais da rede estadual de saúde. A doação veio acompanhada das respectivas notas fiscais para o registro e entrada no almoxarifado da Sesapi. “Os insumos vão reforçar o atendimento à população em nossas unidade hospitalares que acompanham pacientes com Covid-19”, destacou o secretario de Estado da Saúde, Florentino Neto.

De acordo com o gestor, a inclusão do Piauí nos projetos desenvolvidos pela Cruz Vermelha fortalece o enfrentamento da pandemia no estado. “O Governo do Piauí não tem poupado esforços no combate a esta terrível pandemia e com esse apoio agora da Cruz Vermelha temos a certeza de que o estado apresentará resultados ainda melhores do que os que já vem atingindo, com a redução de internações e óbitos”, destaca.

“A nossa instituição chega ao estado do Piauí em parceria com o governo do estado. Este cenário é de uma pandemia que ninguém estava preparado para enfrentar e sabemos que nesses momento garantir as melhores condições de trabalhos para os nossos profissionais da saúde é essencial, essas doações vão ajudar os profissionais piauienses na execução do seu trabalho, evitando burocracias que muitas vezes atrapalham o andamento” destacou o presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals.

Elna Amaral, médica infectologista e diretora técnica do Hospital Natan Portella, ressalta a importância das unidades que atendem pacientes com Covid-19 receberem esse tipo de apoio tanto do poder público como de entidades de saúde.
“Nós ainda temos casos chegando não somente ao Natan Portella, mas outras unidades pelo estado e isso faz com que o consumo de EPIs continue elevado, não somente no nosso hospital mas em várias unidades. Ter essa garantia de insumos garante que os nossos profissionais tenham mais segurança e dessa forma salvem mais vidas que chegam até as nossas unidades de saúde”, falou a diretora técnica.

Florentino Neto enfatizou ainda que a parceria com a Cruz Vermelha deve  ajudar a melhorar ainda mais os indicadores do estado no enfrentamento a pandemia."Como todos estão acompanhando  os esforços do governo do estado através da sesapi já vem mostrando frutos no enfrentamento a pandemia e no avança a vacinação, ter a garantia de insumos para que nossos profissionais continuem atuando com a excelência  demonstrada durante todo esse período é mais um avanço para o Piauí vencer a batalha contra a Covid-19", apontou o gestor.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »