29/09/2021 às 14h04min - Atualizada em 29/09/2021 às 14h04min

Evento alusivo ao Setembro Amarelo mobiliza a comunidade de Sebastião Barros

Ascom Prefeitura
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Sebastião Barros, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). em parceria com as secretarias municipais de Saúde e de Educação, realizou nesta terça-feira (28) uma grande mobilização na cidade alusiva ao Setembro Amarelo, campanha nacional para prevenção ao suicídio.
   
A culminância da campanha aconteceu na quadra poliesportiva, e contou com a presença de autoridades, secretários e servidores das três pastas, que junto à comunidade, ouviram as palestras ministradas pela Dra. Twammy e pela psicologa Ana Raquel. O tema depressão, prevenção ao suicídio, interação com crianças e adolescentes, além de outras problemáticas, foram abordados junto aos participantes, esclarecendo sobre a importância da atenção da família, do tratamento médico adequado e a necessidade de compreender e apoiar os familiares e amigos.

 
A secretária de Assistência Social, Gabriela de Carvalho Dias, afirma que o evento foi bastante positivo, pois esclareceu muitas duvidas de todos que participaram. "Nós cumprimos o nosso objetivo, graças à parceria com as duas secretarias, de Saúde e de Educação, que nos apoiaram na realização deste evento. Quem esteve presente pôde esclarecer muitas dúvidas e ampliar de forma significativa o seu conhecimento sobre o tema, e sem dúvida todos poderão aplicar os conhecimentos adquiridos na própria família, amigos ou vizinhos. O mais importante é compreender a nossa responsabilidade, enquanto parente ou pessoa próxima a alguém que esteja precisando de ajuda", pontuou a gestora.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »