30/09/2021 às 11h42min - Atualizada em 30/09/2021 às 11h42min

Agespisa avisa que faltará água na noite de hoje em Curimatá por causa do fechamento das comportas da barragem Algodões II

Viviane Setragni
Portal Corrente
A empresa Agespisa informa aos moradores da cidade de Curimatá que o abastecimento d'água poderá sofrer interrupções a partir do final da tarde desta quinta-feira (30/09). O motivo foi o fechamento automático das comportas da barragem Algodão II, reservatório que alimenta a barragem Vereda da Cruz, através do Riacho Curimatá, local de onde é feita a captação para a Estação de Tratamento. 

O funcionário da Agespisa, Ubirajara, explica que o sistema hidráulico instalado nas comportas da barragem acaba fechando sozinho, o que requer um monitoramento constante para evitar o desabastecimento da cidade. "Quem observa o sistema é uma pessoa da prefeitura, em acordo com a SEMAR. Hoje de manhã estivemos no local para abrir as comportas novamente", relata. Ele esclarece ainda que passará a monitorar pessoalmente o local, para evitar futuros problemas no abastecimento da cidade.

A previsão é que água liberada durante chegue na cidade na noite de hoje, retornando o abastecimento normal na manhã desta sexta-feira (1).

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »