03/10/2021 às 15h09min - Atualizada em 03/10/2021 às 15h09min

Polícia Militar do Piauí realiza operação especial de combate ao crime em Corrente

Com o reforço do Comando de Policiamento dos Cerrados, do 19º BPM e de Teresina, policiais realizaram abordagens em todo o município.

Viviane Setragni
Portal Corrente
A Polícia Militar do Piauí realizou uma operação especial no município de Corrente esta semana, com o objetivo de prevenir e inibir possíveis práticas criminosas. Desde a quarta-feira, 29 de setembro, até a manhã deste domingo (03/10), o policiamento da cidade esteve reforçado com o apoio do Comando de Policiamento dos Cerrados, do 19º Batalhão de Polícia Militar de Bom Jesus, reforço de Teresina, além do próprio efetivo do 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente, que trabalhou em regime de plantão durante a operação.
 
Sob a orientação do Coronel Raimundo Rodrigues, coordenador geral de operações (CGO) da PM-PI, em parceria com o comandante de Policiamento dos Cerrados (CPCE), tenente coronel Júnior, e do comandante do 7º BPM, Major Carlos dos Anjos, foram dias de trabalhos intensos em toda a extenção do município, com abordagens aos condutores de veículos, em bares noturnos, nas ruas do centro e dos bairros, inclusive nos bairros com maior número de ocorrências policiais, onde foram averiguadas documentações, feitas buscas nos veículos e buscas pessoais.
 
“Demos início a essa operação por causa do aumento da violência na região, principalmente nos últimos meses. Trouxemos reforços de Bom Jesus e de Teresina para auxiliar as operações e, apesar do retorno destes policiais às suas cidades, o 7º Batalhão permanecerá em estado de atenção, com o efetivo redobrando o policiamento. A Polícia Militar do Piauí está alerta, e continuará desempenhando o seu papel para a manutenção da segurança da população”, comentou o Coronel Rodrigues.
 
Durante a operação dois homens foram presos: um deles sob posse de uma pistola, e outro em posse de 20gr. de entorpecentes. Ambos foram conduzidos à 10ª Delegacia Regional de Corrente para os procedimentos legais.



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »