05/10/2021 às 18h37min - Atualizada em 05/10/2021 às 18h37min

Conhecido criminoso de Corrente, suspeito de participação em várias mortes, é preso no DF e recambiado para o Piauí

Prisão de Gomé faz parte da operação de combate ao crime iniciada na última semana na cidade

Viviane Setragni
Portal Corrente
Um dos suspeitos da prática de diversos crimes no município de Corrente nos últimos meses, Carlos Daniel, de 22 anos de idade, mais conhecido como Gomé, foi recambiado da cidade satélite de Sobradinho, no Distrito Federal, onde foi preso, para a 10ª Delegacia Regional de Corrente, no Extremo-Sul do Piauí. Ele foi trazido para o estado na noite de segunda-feira (4), em uma operação do Comando de Policiamento do Cerrado, coordenado pelo Tenente-Coronel Júnior, com o apoio do 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente.

Segundo o delegado regional Yure Saulo de Oliveira Aranha, a prisão preventiva do suspeito tem como principal objetivo apurar a sua possível ligação com os crimes ocorridos nos últimos dias na cidade de Corrente. "São medidas cautelares, a fim de apuração dos crimes que causaram pavor no meio social do município de Corrente", comentou.

A prisão de Gomé foi operacionalizada através do serviço de inteligência da polícia, que localizou e prendeu o suspeito no Distrito Federal. A ligação dele com os crimes registrados deu-se através de um perfil pessoal no Facebook, que anunciou os crimes que seriam realizados na cidade de Corrente momentos antes deles acontecerem, assim como a comemoração pelas mortes efetuadas, que também foram publicadas no mesmo perfil. Aos policiais, o suspeito negou a autoria dos crimes, e afirmou tratar-se de um perfil falso com o seu nome, para incriminá-lo. "Isso somente as investigações irão comprovar, mas a polícia já está em posse do celular do suspeito", refoçou o Tenente-coronel Júnior.

Ele explica que, para a prisão, as investigações tiveram início na casa dos seus familiares, em Riachão das Neves e Formosa do Rio Preto, no estado da Bahia. "Nos mandados cumpridos não encontramos o suspeito, mas obtivemos informações de que ele estaria trabalhando como pedreiro no Distrito Federal. Em poucos dias ele foi localizado, preso e recambiado para Corrente", relatou.

 
Ainda segundo o Comandante, a prisão de Gomé faz parte da operação deflagrada nos últimos dias na cidade de Corrente, que contou também com o apoio do Rone, de Teresina, e do 19º BPM de Bom Jesus e que realizou diversas blitz e abordagens nas ruas da cidade, além  da fiscalização em estabelecimentos noturnos. "Estamos intensificando os trabalhos nas ruas da cidade, com presença significativa do nosso efetivo. A prisão do suspeito faz parte da outra linha de trabalho da operação, que trabalha com a inteligência, otimizando recursos e agilizando a operação com policiais trabalhando à paisana", pontuou.

O Tenente-Coronel reforça que as operações terão continuidade no município. "Temos conhecimento de as mortes registradas estão relacionadas à briga de facções do tráfico de drogas, que têm aterrorizado a população com esses crimes. Mas permaneceremos no município de Corrente, reforçando o policiamento em toda a região com o efetivo do Comando de Policiamento do Cerrado, dando continuidade à operação iniciada semana passada e contribuindo para a manutenção da ordem", finaliza.






 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »