23/10/2021 às 12h39min - Atualizada em 23/10/2021 às 12h39min

Corregedoria da Polícia Militar e Polícia Civil investigam morte de homem com deficiência durante ação policial em Avelino Lopes

Cidade Verde

A corregedoria da Polícia Militar do Piauí instaurou um inquérito para investigar a morte de um homem com deficiência na última segunda-feira (18). O homem, identificado como Edimares Marques Figueiredo, de 40 anos, foi vítima de disparo de arma de fogo efetuado por um policial militar na cidade de Avelino Lopes, região Extremo-Sul do Piauí.

Juntamente com a PM, o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) se junta a investigação diretamente de Avelino Lopes, que teve início na delegacia do município, para apurar o caso através de depoimentos e do laudo policial.

De acordo com o DHPP, o homem, que possuia deficiência intelectual, estaria em crise e agindo agressivamente, então por conta disso, a polícia foi acionada.  O relatório policial informa que foram efetuados três disparos com bala de borracha contra ele, sem nenhum efeito para acalmá-lo. 

O DHPP investigará se o uso de força policial foi ultrapassada durante a ocorrência, deixando de ter comportamento legal e passando a ser uma ação truculenta.

Em nota, a PM se manifestou reafirmando que instaurou o inquérito policial, para verificar a licitude e as circunstâncias da abordagem.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »