28/10/2021 às 17h54min - Atualizada em 28/10/2021 às 17h54min

Usuários da Equatorial Piauí reclamam de oscilação de energia e pane de aparelhos elétricos em Corrente

Empresa emitiu nota esclarecendo os motivos da oscilação da energia elétrica fornecida e orientando os consumidores em caso de queima de aparelhos

Viviane Setragni
Portal Corrente
Os problemas no fornecimento de energia elétrica registrada na última noite no município de Corrente foram alvo de reclamações generalizadas nas redes sociais nesta quinta-feira (28). Os relatos informam desde a suspensão temporária do serviço, períodos de "meia-fase" e até fortes oscilações que ocasionaram a queima de aparelhos elétricos, em alguns casos mais de um em uma mesma residência.

Esse foi o caso de uma moradora da rua Solón Seraine, que teve diversos aparelhos danificados. "Ontem com a queda de energia queimou um monte de eletrônico meu, incluindo tvs, vídeo game, geladeira e outros. O carregador que estava na tomada fez foi explodir! As lâmpadas queimaram todas!".

Já outra moradora da rua João Pacheco Cavalcante fala sobre as constantes quedas de energia que têm acontecido diariamente. "Sobre essa questão da energia, tá um problema sério, na rua João Pacheco fazem 3 dias que ela falta à noite e demora um tempo bom para retornar, sempre depois das 22h, mas na hora de cobrar do cidadão antes do tempo eles são ótimos", desabafa.

Moradores de diverrsos bairros tem feito a mesma queixa, tendo os problemas intensificados nos últimos dias. 

Em nota ao Portal Corrente, a Equatorial esclarece que a chuva intensa dos últimos dias tem causado problemas em toda a rede elétrica da região. A empresa também orienta os clientes como proceder em caso de queima de aparelhos elétricos e solicita que todas as reclamações sejam registradas através do 0800, ou por meio da assistente virtual Clara, através do 

Nota de Esclarecimento – Falta de energia em Corrente

A Equatorial Piauí esclarece que, após as fortes chuvas que duraram 03 dias consecutivos, com ventania e raios, registradas nos últimos dias no município de Corrente, ocasionaram o aumento no quantitativo de reclamações por falta de energia em diversos bairros e comunidades. Povoado Araticum, Localidade Barra da Vereda, Simplício além do Bairro Morro do Pequi e de outros pontos da região urbana  da cidade foram atingidas pelas fortes chuvas e que prejudicaram cabos na rede e transformadores.

As fortes chuvas que atingiram a região dificultaram a recomposição do sistema da empresa, tendo em vista, que torna-se inviável o trabalho das equipes de campo diante da chuva, uma vez que traz riscos de acidentes tanto para os profissionais quanto para o sistema. Com as condições meteorológicas favoráveis, as equipes iniciaram os trabalhos de recomposição e restabelecimento do fornecimento de energia nas regiões impactadas. Nesta quinta-feira (28), as equipes seguem realizando trabalho de manutenção para substituição de cabos e troca de transformadores nestas áreas acimas citadas.

A Equatorial Piauí reforça que é essencial que o cliente protocole nos canais de atendimento oficiais a oscilação ou falta de energia identificada para que sejam enviadas equipes especializadas para atendimento e que estão disponíveis 24h. Os canais de atendimento para registro do protocolo são: Central de Atendimento 0800 086 0800, pela Clara no numero (86) 3228-8200, pelo aplicativo Equatorial Energia disponível em IOS ou Android.

Sobre queima de eletrodomésticos

A Equatorial orienta que o consumidor possa fazer a solicitação para uma visita técnica pelos canais de atendimento por meio da central 0800 086 0800, pelo site
https://pi.equatorialenergia.com.br/ ou de forma presencial nas agências.

No pedido de ressarcimento devem ser relacionados todos os equipamentos que apresentaram problemas e suas respectivas marcas. Durante a visita dos técnicos, será realizada uma avaliação dos equipamentos para identificar se existe nexo causal entre o dano reclamado e alguma ocorrência no sistema elétrico da distribuidora.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »