04/11/2021 às 21h17min - Atualizada em 04/11/2021 às 21h17min

Movimento Unidos pela Vacina doa caixas térmicas para ajudar na vacinação do PI

Ao todo, foram 30 caixas que serão distribuídas em dez municípios do estado para manter a temperatura dos imunizantes 

O Movimento Unidos pela Vacina fez a doação de 30 caixas térmicas com termômetro para vacinação, que devem ser distribuídas para dez prefeituras do Piauí. O objetivo é acelerar o processo de vacinação nas regiões assistidas pelo movimento mantendo a temperatura dos imunizantes onde não tem estrutura para o acondicionamento.

As cidades beneficiadas são Marcos Parente, Arraial do Piauí, Coronel José Dias, Lagoa do Barro, Santana do Piauí, Guaribas, São João da Canabrava, Bocaina do Piauí, Socorro do Piauí e Jardim do Mulato do Piauí. Através das secretarias municipais de saúde, cada uma vai receber três caixas térmicas com termômetro para vacinação.

Segundo o Superintendente de Atenção à Saúde da Sesapi, Herlon Guimarães, as caixas térmicas têm papel fundamental quando a imunização é realizada fora de uma sala de vacina padrão. “Em muitas cidades, a vacinação acontece em zonas rurais ou em lugares em que não existe um ambiente para o acondicionamento do imunizante em geladeiras. Nestes casos, as caixas térmicas vão evitar perdas e garantir a vacinação, já que as vacinas devem estar em baixíssimas temperaturas”, afirma Herlon.

O Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, ressalta a importância do projeto para ajudar nesse momento de pandemia. “Toda colaboração é bem vinda para garantir o bem estar da população. É muito válida essa união de todos os setores com um único objetivo que é o de conseguir imunizar toda a população. Ficamos muito gratos pelo trabalho deles”, diz o gestor. O Movimento Unidos pela Vacina surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano para engajar a sociedade, em conjunto com empresários de todo o Brasil.

O único propósito é conscientizar sobre a importância da vacinação, conectando cidades a empresas e instituições que podem oferecer equipamentos, insumos e serviços que ajudem nesse processo. Mais de 400 empresas do setor privado são apoiadoras do projeto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »