01/02/2014 às 22h57min - Atualizada em 01/02/2014 às 22h57min

Livro "Aprendiz de Feiticeiro", lançado esta semana, relata os dois mandatos do senador Wellington Dias como governador

"De como o PT chegou ao Governo do Piauí e, uma vez no poder, meteu os pés pelas mãos".

Portal Corrente

Por Viviane Setragni

O jornalista Zózimo Tavares, membro da Academia Piauiense de Letras e editor-chefe do Jornal Diário do Povo, de Teresina, lançou no dia 27 de janeiro o livro “Aprendiz de Feiticeiro – De como o PT chegou ao Governo do Piauí e, uma vez no poder, meteu os pés pelas mãos”.

Na obra, Zózimo reúne uma série de reportagens e artigos políticos, publicados no Diário do Povo, durante os dois mandatos do senador Wellington, governador do estado entre 2003 e 2010.

Fatos históricos e trágicos, como a morte dos 7 adolescentes, por asfixia e queimados, nas dependências de um órgão do Estado, o rompimento da Barragem de Algodões, maior tragédia do Piauí, o inchamento da máquina pública, o nepotismo e um desfile de obras públicas inacabadas, como o Centro de Convenções, que transformou-se num sorvedouro de recursos públicos, a falta de obras consistentes e estruturais por todo o estado, o “asfalto-sonrisal”, famoso pela sua pouca durabilidade e a pouca atuação do governo federal, apesar do presidente petista, são relatados no livro, em artigos escritos “no calor dos acontecimentos”, como diz o próprio autor.

Lançado em período pré-eleitoral, a obra despertou a indignação e acirrou os ânimos de petistas, reconhecidamente militantes fiéis, que reagiram prontamente ao que consideram um ataque. “Apenas reuni documentos, matérias publicadas. Não inventei nada”, afirma o autor, que declara ainda que não se intimida com as reações e provocações que tem recebido.

À venda em livrarias na cidade de Teresina, o livro já é um sucesso de vendas, sendo necessária a reposição em diversos pontos. Zózimo afirma ainda que já estuda a distribuição do livro para as cidades do interior do estado.

Ao custo de R$ 35,00, em Corrente e região a obra pode ser adquirida através do telefone (89) 9982-0310.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »