19/11/2021 às 18h53min - Atualizada em 19/11/2021 às 18h53min

Ex-prefeito e ex-vereador de Curimatá são presos em operação do Greco

Portal Corrente; com informações do cidadeverde.com
Imagens: Polícia Civil

Equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prenderam nesta sexta-feira (19) duas pessoas em Curimatá em uma operação deflagrada nas primeiras horas da manhã. 

Entre os presos, está o ex-prefeito do município, José Arlindo da Silva Filho, conhecido como Zezinho do Tomate e o ex-vereador Aristoclides Ribeiro de Carvalho, vulgo Benga. Os mandados de prisão foram expedidos pela comarca de Avelino Lopes.

Aristoclides foi preso suspeito de crimes de receptação, uso de documento falso e adulteração de veículo automotor. Apesar de ser citado na nota emitida pela Polícia Civil como sendo funcionário da prefeitura, ele na verdade tinha um veículo locado para prestação de serviço. 

Além das prisões, as equipes já apreenderam dois carros e armas de fogo.  

A operação também conta com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais – CORE.

Ex-prefeito de Curimatá, José Arlindo da Silva Filho, já havia sido preso em 2008 por suspeita de envolvimento em um esquema de roubo de cargas.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Curimatá, Parnaguá e Luís Eduardo Magalhães (Ba). As investigações apuram roubo de carga e receptação na região de Curimatá. Foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e uma pistola 380, além de munições  em poder do ex-prefeito de Curimatá José Arlindo da Silva Filho. 

Veja nota da Polícia Civil:

A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais - CORE, em cumprimento a mandados judiciais da comarca de Avelino Lopes - PI deu cumprimento a mandados de busca e apreensão na cidades de Curimatá, Parnaguá e Luís Eduardo Magalhães-BA. As investigações apuram roubo de carga e receptação na região de Curimatá. Foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e uma pistola 380, além de munições dos citados calibres, em poder do ex-prefeito de Curimatá José Arlindo da Silva Filho. Arlindo foi autuado em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo com sinais de adulteração. Foi preso ainda  Aristoclides Ribeiro de Carvalho, vulgo Benga, funcionário da Prefeitura de Curimatá,  pelos crimes de receptação, uso de documento falso e adulteração de veículo automotor. Além das armas foram apreendidos dois veículos com restrição de roubo: um Fiat Toro e caminhão Volks. Em Luis Eduardo Magalhães foram apreendidos documentos falsos que serão analisados a fim de avançar na investigação. As diligências ainda estão ocorrendo na cidade de Curimatá e região.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »