20/11/2021 às 10h58min - Atualizada em 20/11/2021 às 10h58min

Ex-vereador de Curimatá preso em operação do Greco tem prestação de serviço à prefeitura suspensa

Portal Corrente, com informações do cidadeverde.com

O ex-vereador de Curimatá Aristoclides Ribeiro de Carvalho, preso nesta sexta-feira (19) em uma operação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, foi afastado das atividades que desenvolvia para a prefeitura.

A informação foi confirmada pelo prefeito, Valdecir Júnior (Progressistas), que disse Aristoclides atuava como prestador de serviços, no transporte das equipes da Vigilância Sanitária que trabalham em ações contra a covid-19, como barreiras sanitárias. 

“Ele vai ser afastado até que a situação seja apurada e esclarecida. Não compactuamos com qualquer atividade ilícita que porventura estava sendo realizada”, afirmou o prefeito de Curimatá, que cumpre agenda em Brasília e disse não ter maiores detalhes sobre a operação. 

Aristoclides foi preso suspeito de crimes de receptação, uso de documento falso e adulteração de veículo automotor.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Curimatá, Parnaguá e Luís Eduardo Magalhães (BA). As investigações apuram roubo de carga e receptação na região de Curimatá. Foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e uma pistola 380, além de munições.

A operação desta sexta-feira (19) também resultou na prisão do ex-prefeito do município, José Arlindo da Silva Filho, conhecido como Zezinho do Tomate. O ex-gestor já havia sido preso em 2008, por suspeita de participação em um esquema de roubo de cargas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »