03/02/2014 às 21h15min - Atualizada em 03/02/2014 às 21h15min

ONU promove concurso de redação de cartas

A partir deste dia 3 de fevereiro estão abertas as inscrições para escolas da rede de ensino público e também privado

Universo Jatobá

Com o intuito de estimular a educação e a produção literária, além de contribuir para o estreitamento de relações de amizade internacionais, a partir deste dia 3 de fevereiro estão abertas as inscrições para a 43ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas da União Postal Universal (UPU), órgão da Organização das Nações Unidas (ONU).

Para participar da iniciativa, que conta com o apoio dos Correios, as escolas da rede de ensino público e também privado devem inscrever seus estudantes com até 15 anos. Nesta edição, os alunos devem redigir uma carta com o tema “Como a música influencia a vida”.

Cada escola pode inscrever até duas cartas para a etapa estadual, lembrando que somente os textos inscritos pelas escolas poderão participar.

Os autores e as instituições das três melhores redações receberão premiações dos Correios. Na fase estadual, o aluno vencedor ganha um tablet e a escola leva um computador. Os alunos com segundo e o terceiro lugar ganham uma máquina fotográfica e a as escolas ganham uma impressora multifuncional.

O aluno e a escola eleitos pela fase nacional ganham uma TV de LED 40 polegadas e um troféu, além de ter a chance de competir internacionalmente. Todos os participantes recebem certificado.

O Brasil é o segundo país mais bem classificado do mundo. Alagoas ficou em segundo lugar na etapa nacional de 2013. O Brasil já ganhou três medalhas de ouro, duas de prata, uma de bronze e duas menções honrosas na etapa internacional.

Para mais informações, regulamento, formulário e ficha de inscrição, clique aqui. 

Os Correios participam voluntariamente, pois o concurso está alinhado a um dos Objetivos do Milênio, que é “Educação Básica de Qualidade para Todos”, da Organização das Nações Unidas (ONU).

As inscrições vão até o dia 17 de março.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »