24/11/2021 às 17h38min - Atualizada em 24/11/2021 às 17h38min

Extremo-Sul do Piauí está em alerta para grande volume de chuvas nas próximas horas

Redação
Chuvas causaram alagamentos em Corrente (Foto: reprodução/redes sociais)
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja, com perigo de chuvas intensas no Piauí. Desta quarta-feira (24) até amanhã (25) há risco de  fortes precipitações e ventos de 60 a 100 km/h no centro-norte, sudoeste e sudeste piauiense. 
 
A meteorologista da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semar), Sônia Feitosa, explica que, segundo previsão meteorológicas, nestas regiões deve haver  registro de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. O Extremo-Sul do Piauí deve ter maior volume de precipitação.
 
“Esse alerta laranja, que vai até amanhã, reflete maior cuidado. É alerta de perigo onde chuvas podem ser em um curto espaço de tempo de 30 a 60 milímetros, que é uma intensidade muito grande para um espaço de tempo pequeno ou pode totalizar no fim do dia 100 milímetros que para um solo encharcado pode trazer risco de desabamento”, explica. 
 
Por causas das condições climáticas, o Inmet alerta  que há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp