29/11/2021 às 07h57min - Atualizada em 29/11/2021 às 07h57min

Prefeito de Madeiro, Zé Filho, é assassinado a tiros em campo de futebol no Piauí

Portal AZ

O prefeito de Madeiro, José de Ribamar Araújo Filho, 43 anos, mais conhecido como Zé Filho (Progressistas), foi assassinado a tiros quando assistia uma partida de futebol na cidade. O crime ocorreu por volta das 18h deste domingo (28)..

Segundo assessoria, Zé Filho foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao hospital Gerson Castelo Branco, em Luzilândia, mas não resistiu aos ferimentos. 

Zé Filho foi atingido na cabeça, no peito e abdômen. O principal suspeito do crime, segundo informações preliminares, é o sobrinho do ex-prefeito de Madeiro, Zé Neto. Ainda não há informações sobre a motivação do assassinato.

A Polícia Militar da região foi acionada e segue em diligências na tentativa de localizar o autor do crime. O corpo será encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba.

As investigações do caso ficarão a cargo da Polícia Civil. O Governo do Piauí determinou às Forças de Segurança do Estado todo empenho para identificar e prender os suspeitos o mais breve possível.

O deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) lamentou, nas redes sociais, a morte do prefeito Zé Filho. O parlamentar destacou que esteve com o gestor há 15 dias. 

“Luto! Lamento a morte do meu amigo e correligionário, Zé Filho. A cidade de Madeiro perde um grande líder que teve uma trajetória de muito trabalho e compromisso com a cidade. Estive com o prefeito há 15 dias atrás e me entristece muito saber que a violência política não é ainda uma página virada em nosso estado”, escreveu.

Populares da cidade estão consternados com o assassinato. Políticos da região emitiram notas de repúdio. O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, lamentou neste domingo (28), em postagem nas redes sociais, a morte do prefeito de Madeiro. 
 

Zé Filho era aliado de Ciro Nogueira, presidente do PP e principal líder da oposição no Estado (Foto: divulgação)

O presidente do PP afirmou que a dor que recai sobre a família do prefeito Zé Filho e seus concidadãos de Madeiro somente poderá ser aplacada com uma investigação policial séria e eficiente para apontar as “responsabilidades por tão incompreensível ato de brutalidade criminosa e covarde”. 

Confira:

Consternação e indignação tomam conta de todos nós com a morte do prefeito de Madeiro, José Ribamar de Araújo Filho, assassinado de forma covarde e torpe neste domingo.

A dor que recai sobre a família do prefeito Zé Filho e seus concidadãos de Madeiro somente poderá ser aplacada com uma investigação policial séria e eficiente para apontar as responsabilidades por tão incompreensível ato de brutalidade criminosa e covarde.

A amizade que nos unia ao prefeito torna ainda maior nossa indignação e dor neste momento.

Juntamo-nos aos que lastimam a perda do prefeito e pedem por justiça neste momento de luto e dor.


Governo do Piauí lamenta a morte:

O Governo do Piauí lamenta profundamente o falecimento prefeito da cidade de Madeiro do Piauí, José de Ribamar Araújo Filho (Zé Filho), ocorrido neste domingo (28). Zé Filho estava em seu primeiro mandato e morreu em decorrências de três tiros que sofreu na tarde deste domingo.

Por conta disso, o Governo determinou às Forças de Segurança do Estado  todo empenho a fim de identificar e prender os suspeitos o mais breve possível.

Neste momento de dor, o Governo do Estado do Piauí expressa as mais sinceras condolências aos amigos, familiares e a toda população de Madeiro do Piauí.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp