30/11/2021 às 16h43min - Atualizada em 30/11/2021 às 16h43min

Sesapi firma parceria com a FIEPI para levar atendimento especializado a todo Piauí

Redação
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) firmou uma parceria com a Federação da Indústria do Piauí (FIEPI) para levar serviços de saúde especializados a todas as regiões do estado. O acordo para o desenvolvimento de projetos integrados em prol da saúde foi acertado durante reunião entre o secretário de Saúde, Florentino Neto e o presidente da Fiepi, Antônio José Moraes Souza Filho, no início de novembro.
 
Nesta terça-feira(30) aconteceu a primeira reunião técnica entre membros da Sesapi e Fiepi para traçar estratégias e estabelecer as ações a serem implementadas conjuntamente. O convênio para execução da “parceria pela saúde” deverá ser assinado nos próximos dias. 
 
O objetivo é atender a demanda reprimida de serviços especializados e descentralizar os atendimentos, como explica o diretor de Contratos Convênios e Assuntos Estratégicos da Sesapi, Neris Machado Júnior.“Esta parceria vai buscar levar saúde para todos os municípios do estado. Onde vamos entrar com atendimento especializado e a FIEPI com sua estrutura física de carretas e consultórios. Hoje nos reunimos para formatar o projeto e logo estaremos presentes em todas as cidades”. 
 
A Sesapi pretende colocar este serviço à disposição da população até o início de 2022, após levantamento da demanda por saúde reprimida em cada região. “Vamos diagnosticar qual a necessidade de cada território de saúde, para podermos demandar os serviços àquela população e junto com a Fiepi elaborar o projeto específico de atendimento”, disse a diretora de Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar, da secretaria,Joselma Oliveira.  
 
Na parceria a Federação da Indústria do Piauí entrará com sua estrutura de carretas de saúde e de seus consultórios móveis e a Sesapi será fornecedora dos profissionais especializados em cada área.  “Nosso intuito é levar ações de saúde contemplando aquelas comunidades menos assistidas, aproveitando todo nosso parque de unidades móveis e nossas unidades fixas, que estão espalhadas de em algumas cidades que vão desde Parnaíba na região Norte a Corrente no Sul do Piauí. E vamos avançar no desenho desse convênio para no início do próximo ano iniciarmos “, disse o diretor do Serviço Social da Indústria, Mardônio Neiva, que estava representando a FIEPI. 
 
O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, participou de forma remota da reunião, pois está em Brasília resolvendo demanda da Sesapi, e pediu empenho e celeridade para que esta ação inicie de forma mais breve possível. “Esta parceria é de suma importância para atendermos ainda mais piauienses, e pedi que o mesmo seja executado o mais rápido possível, uma vez que queremos levar a saúde a cada canto do Piauí e mais perto da nossa população,  já que a pandemia nos deixou com muita demanda reprimida e parcerias como esta só vem a somar”, destaca o gestor.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »