05/02/2014 às 23h42min - Atualizada em 05/02/2014 às 23h42min

Posto da Conab de Corrente fica sem estoque

Abastecimento deve ser normalizado até a próxima semana

Portal Corrente

Por Viviane Setragni

O posto da Conab de Corrente, que abastece aproximadamente 18 cidades do extremo sul do Piauí, está com o estoque praticamente zerado. De acordo com infomações obtidas no próprio posto, o abastecimento teria sido prejudicado pelo recesso de final de ano.

Instalado provisóriamente no Ginásio Poliesportivo localizado no Bairro Nova Corrente, em frente à prefeitura municipal, o local foi reformado e adequado pelo município, a pedido da direção da Conab, com o objetivo de protejer os grãos contra a chuva.

A preocupação entre os pecuaristas quanto ao abastecimento é grande, já que o período de seca, esperado apenas para os meses de abril e maio, começa a sinalizar que virá muito antes do tempo. " As plantações realizadas em dezembro, mês em que a quantidade de chuva foi ótima na região, já começam a ter perdas por causa da falta de regularidade da chuva", afirma o Gerente de Agricultura Familiar e Apoio ao Pequeno Produtor Rural, Ricardo Lago. A estimativa é de que até o momento 40% da produção agrícola esteja comprometida.

Ainda segundo informações repassadas no próprio posto, a previsão é de que até o meio da próxima semana o abastecimento esteja normalizado. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »