26/12/2021 às 11h37min - Atualizada em 26/12/2021 às 11h37min

Rally Cerapió reúne competição, turismo e ação social

Tradicional prova que abre o calendário off-road será realizada de 23 a 28 de janeiro pelos estados do Ceará, Piauí e Maranhão

Redação

Falta apenas um mês para o início do Rally Cerapió 2022. A tradicional prova off-road nacional, que reúne competição, turismo e ação social, será realizada de 23 a 28 de janeiro. Para comemorar os 35 anos do evento, a organização preparou uma edição especial pela Rota das Emoções, roteiro turístico que inclui três estados: Ceará, Piauí e Maranhão. O local da largada é a Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE). De lá, os competidores seguem para Jijoca de Jericoacoara (CE), Ubajara (CE), Luís Correia (PI), Parnaíba (PI) até a chegada em Barreirinhas (MA).

O Rally Cerapió/Piocerá é também o único que conta na mesma competição com as modalidades bikes, motos, carros, quadriciclos e UTVs. Serão quatro dias de disputas, com um percurso de mais de 300 quilômetros para as bicicletas e cerca de mil quilômetros para os veículos motorizados. Até o momento, já são mais de 500 inscritos, incluindo a expedição, para aqueles que querem apenas aproveitar o percurso, sem caráter esportivo.

O aumento da procura dessa categoria fomenta a esfera do turismo do Rally Cerapió 2022. Uma novidade da programação do evento é o dia livre, na quinta-feira (27/1), para que todos os participantes possam aproveitar o Delta do Parnaíba, atração que junto com Jericoacoara e os Lençóis Maranhenses compõem a Rota das Emoções. “Na edição de 2021 tivemos cerca de 30 carros na categoria expedição, um número bem maior que no ano anterior. Agora, já estamos com mais de 60 inscritos, incluindo também em quadriciclos e motos. Foram dois anos que as pessoas precisaram ficar mais reclusas em casa e, com isso, despertou essa necessidade de explorar e conhecer lugares, principalmente ao ar livre e em contato com a natureza”, explica Ehrlich Cordão, diretor geral do Rally Cerapió.

Com o slogan de “muito além de um rally”, o Cerapió/Piocerá tem em seu DNA o trabalho de ação social. Ao longo desses 35 anos, a preocupação em se fazer um bom evento é a mesma que colaborar com as comunidades por onde a competição passa. Em 2022, as atividades continuam com a arrecadação de alimentos e o projeto “De Olho na Trilha”, em parceria com a Óptica Jockey, que há mais de uma década leva atendimento oftalmológico e doação de óculos de grau para moradores de localidades carentes que estão na rota do rally.

Inscrições Rally Cerapió 2022

As inscrições para o Rally Cerapió 2022 seguem abertas e podem ser realizadas pelo site www.cerapio.com.br. O terceiro lote com valor promocional vai até 31 de dezembro. Mais informações pelo telefone (86) 98847-0308. A competição é válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally (CBA). Para as bikes, a prova é de Cross-Country Stage Race (XCS).

O Rally Cerapió 2022 tem patrocínio da Monster, Governo do Estado do Maranhão/Sedel, Governo do Estado do Piauí/CCOM, Governo do Estado do Ceará/Setur; copatrocínio do Consórcio Honda, Goodyear e Sebrae. O evento conta também com apoio da Reron, Prefeitura de Caucaia (CE), Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara (CE), Prefeitura de Barreirinhas (MA) e colaboração da Água Limpa, Audax, Sesc, Prefeitura de Ubajara (CE), Prefeitura de Parnaíba (PI) e Prefeitura de Paulino Neves (MA). A supervisão é das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM), além das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.

Rally Cerapió 2022 – Edição 35 anos – Rota das Emoções

Roteiro Bikes
23/1 – Domingo – Praia do Cumbuco – Caucaia (CE)
24/1 – Segunda-feira – Circuito Jijoca de Jericoacoara (CE)
25/1 – Terça-feira – Circuito Ubajara (CE)
26/1 – Quarta-feira – Circuito Parnaíba/Ilha Grande (PI)
27/1 – Quinta-feira – Dia livre
28/1 – Sexta-feira – Circuito Barreirinhas (MA)

Roteiro Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs
23/1 – Domingo – Praia do Cumbuco – Caucaia (CE)
24/1 – Segunda-feira – Cumbuco (CE) a Jijoca de Jericoacoara (CE)
25/1 – Terça-feira – Jijoca de Jericoacoara (CE) a Ubajara (CE)
26/1 – Quarta-feira – Ubajara (CE) a Luís Correia (PI)
27/1 – Quinta-feira – Dia livre
28/1 – Sexta-feira – Parnaíba (PI) a Barreirinhas (MA)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »