05/01/2022 às 09h49min - Atualizada em 05/01/2022 às 09h49min

2ª Companhia de Polícia Militar de Curimatá divulga Relatório Estatístico de Atendimentos referente ao ano de 2021

2ª CPM/7º BPM engloba atendimentos nos municípios de Curimatá, Parnaguá e Redenção do Gurgueia

Viviane Setragni
Portal Corrente
A 2ª Companhia de Polícia Militar (2ªCia/7º BPM) de Curimatá divulgou o Relatório Estatístico de Atendimentos referente ao ano de 2021.  Os dados são referentes ao município de Curimatá, além de Parnaguá e de Redenção do Gurguéia, cujos Grupamentos de Polícia Militar (GPM) também centralizam as suas ações na 2ª Cia.
 
Ao todo, durante o ano, foram 438 ocorrências registradas, de diversas naturezas: 33 prisões efetuadas e 85 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) lavrados. O número de homicídios consumados chegou a 4, sendo 3 em Curimatá e um em Redenção do Gurgueia, além de 4 tentativas de homicídios. Chama atenção o alto índice de furtos registrados, 75, e roubos, no total de 26. Acidentes de trânsito apenas com danos materiais foram 19 e acidentes com vítimas, 12. Infração de medida sanitária preventiva foram 18.
 
De acordo com o Comandante da 2ª Cia, o Capitão Gomes, pelo menos 10 das prisões efetuadas foram por agressão à mulher, o que equivale a 30%. “É muito grande o número de casos de violência contra a mulher em nossa região, basta dizer que o número registrado não engloba nem 10% das ocorrências, pois a grande maioria das vítimas sequer chama pela polícia. Quantas mulheres deixam de denunciar, outras chamam e o marido foge, outras negam o fato de terem sofrido violência. “, comenta.
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »