14/01/2022 às 09h36min - Atualizada em 14/01/2022 às 09h36min

Barragem Algodões II passa por vistoria e receberá manutenção imediata pelo IDEPI

Operando com 50% da sua capacidade, a barragem teve equipamentos de operacionalização furtado há anos

Redação
Imagem: Ascom/prefeitura

Com o aumento do volume de chuvas em praticamente todas as regiões do Piauí, o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI) intensificou o trabalho de monitoramento da estrutura física e do funcionamento de 15 barragens que foram construídas pelo órgão no estado. Nesta quinta-feira, 13, uma vistoria técnica foi realizada, juntamente com profissionais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMAR), na Barragem de Algodões II, localizada no município de Curimatá, no Sul do Estado.

Durante a vistoria, foi constatada que a Algodões II opera atualmente de forma satisfatória e com menos de 50% da capacidade do reservatório. Os técnicos apontaram a necessidade de limpeza em algumas áreas, além da recomposição de equipamentos da casa de comando da comporta.

“Esses equipamentos, que foram furtados do local, permitem a operacionalização da comporta, ou seja, a abertura e o fechamento dela de forma automática. Já estava previsto no projeto de manutenção para que eles fossem substituídos e essas são manutenções simples, que não comprometem a operacionalização da barragem. O reservatório segue operando de forma segura e nem mesmo sangrou até o momento”, explica Antônio Marcos Silva Lima, diretor de Engenharia do IDEPI.

Ele informou ainda que o relatório dessa vistoria vai reforçar o projeto de manutenção da Barragem de Algodões II, que está pronto e será executado imediatamente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »