14/01/2022 às 10h50min - Atualizada em 14/01/2022 às 10h50min

Hospital Dr. João Pacheco Cavalcante recebe nova ambulância equipada para longas viagens

Equipamento foi adquirido através de emenda parlamentar do deputado Fábio Novo

Viviane Setragni
Portal Corrente
O Hospital Dr. João Pacheco Cavalcante, de Corrente, acaba de receber mais uma ambulância para a realização do transporte de pacientes. A entrega do equipamento aconteceu na quarta-feira (12), na Sesapi, em Teresina, e foi feita pessoalmente pelo deputado Fábio Novo ao diretor do hospital, Daniel Lima.
 
O diretor do hospital, Daniel Lima, ressalta a importância do equipamento. “Essa ambulância é de extrema importância para a população do Extremo-Sul do estado por causa dos equipamentos que ela tem. Ela possui oxigênio suficiente para ir de Corrente à Teresina, tem todos os equipamentos de resgate, as barras de oxigênio, que são necessárias para o transporte intra-hospitalar, além de uma série de recursos que tornam possível fazer o transporte de pacientes graves com segurança e conforto”, comentou o gestor.
 
Além do hospital de Corrente, o Hospital Regional Manoel de Souza Santos, de Bom Jesus, também foi contemplado com uma ambulância.
 
Fábio Novo comemorou a entrega da ambulância. "Hoje é um dia importante para a Saúde do Extremo-Sul do Piauí. Nossos agradecimentos especiais ao governador Wellington Dias, ao Coordenador do PRO Piauí Rafael Fonteles e ao Secretário da Saúde,  Florentino Veras”, disse o parlamentar, que destinou a emanda para a aquisão dos dois equipamentos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »