19/01/2022 às 12h47min - Atualizada em 19/01/2022 às 12h47min

Polícia Civil deflagra Operação Elos em Corrente e Gilbués, cumpre dois mandados de prisão e apreende livro caixa de facção criminosa do Sul do Piauí

Viviane Setragni
Portal Corrente
A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da 10ª Delegacia Regional de Corrente, prendeu dois perigosos criminosos da facção Bonde do Maluco durante a segunda fase da Operação Elo, deflagrada nos dias 18 e 19 de janeiro nas cidades de Corrente e Gilbués. A operação contou com o apoio da Gerência de Polícia Especializada e da  Gerência de Polícia do Interior, vindas de Teresina, e teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão preventiva, o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado.

Durante a operação foram presos os indivíduos conhecidos pela alcunha de Kong e Markin, uma pistola .40 pertencente à Polícia Civil do Piauí foi apreendida em poder dos criminosos, R$ 5 mil reais em dinheiro e o caderno com a contabilidade do líder da facção no Sul do Piauí, incluindo comprovantes de depósitos que comprovam a lavagem de dinheiro mediante a técnica conhecida como Smurfing.

O delegado regional Francisco Carvalho acredita que a prisão dos dois criminosos contribuirá significativamente para a diminuição de crimes nas cidades de Corrente e Gilbués. "Kong é suspeito de ser o maior mandante dos últimos homicídios ocorridos recentemente em Corrente e Gilbués. Já o Markin era um dos executores dos crimes", comentou.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »