09/02/2014 às 15h38min - Atualizada em 09/02/2014 às 15h38min

Portal AZ: Asfalto de Corrente, trapalhadas políticas e Fórum de São Gonçalo

Por Arimatéia Azevedo

Portal AZ

Corrente
O prefeito Jesualdo Cavalcante tem projeto para asfaltar recuperar as principais ruas de Corrente. São mais de R$ 4 milhões a serem invetidos em asfalto, numa parceria com o governo do Estado.
As obras se iniciaram ontem. 

Comitiva
Uma comitiva de ilustres personas de Corrente, encabeçada pelo Gutão, Beijinha, Dionísio, Carneirão, veio bater à porta do vice-governador Zé Filho para exigir o cargo de diretor do problemático e encrencado hospital estadual de Corrente.
Desconfia-se que eles foram bater no endereço errado porque por enquanto quem tira e bota é o governador Wilson Martins.

E olha só...
Essas ilustres figuras políticas querem tirar da direção do hospital a diretora Samara, logo uma parenta do governador Wilson Martins.

Gestão desastrosa
Gutão, Beijinha, Dionísio e Carneirão querem que o hospital seja dirigido pela esposa de Carneirão, ex-prefeito de Parnaguá, cuja gestão na saúde foi um desastre sem precedentes.

Fórum
A forte chuva de anteontem derrubou parte do teto da Vara de Execuções Penais, do recem inaugurado Fórum da Capital.
Fizeram tanta festa para inaugurar uma obra que agora, se vê, construída com material sem qualidade.
A pressa é inimiga da perfeição.

Bonitinho...
Há dez meses, quando fizeram festa para inaugurar o fórum que ficaria fechado nos dias seguintes, esta coluna chamou a atenção para os vários defeitos que a obra começou a apresentar.

...Ordinário
O fórum da capital lembra a peça imortalizada de Nelson Rodrigues, ‘Bonitinha, mas ordinária’.
O pomposo e opulento prédio é, de fato, bonito de se ver por fora. Mas, por dentro, pelos vários defeitos na sua estrutura, é bem ordinariozinho.

Investiguem
Não custa o Ministério Público ou até mesmo a Corregedoria Geral do TJ investigar a aplicação dos recursos em obra tão complicada como a do fórum da capital.
Se há problema de vazamento, de teto caindo, de ar condicionado que não esfria, enfim, de muitos defeitos, é sinal de que usaram material de terceira e que a mão de obra deixa a desejar.

Madeira verde
Pior situação é a do fórum da cidade de São Gonçalo, também construído recentemente. O telhado foi abaixo porque usaram madeira verde. Tudo empenado.
Os processos estão cobertos com lona de plástico.
Fica vermelha, cara sem vergonha.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »