01/02/2022 às 17h35min - Atualizada em 01/02/2022 às 17h35min

PRF intercepta dois veículos que participaram de roubo à carga avaliada em mais de R$ 500 mil

Em ação orientada pelo setor de Inteligência, os agentes receberam a informação de que um caminhão VOLVO/FH 500 havia sido roubado na madrugada do dia 31/01/2022, na BR 222, próximo à divisa com o Ceará, na cidade São João da Fronteira/PI, e em seguida abandonado em uma rodovia estadual . Os veículos suspeitos de envolvimento no assalto eram um veículo de carga IVECO/TRAKKER 720T42TN e um Toyota/Corolla.

Na tarde de hoje (01), esses veículos foram interceptados pela PRF em Teresina, quando os policiais deram ordem de parada, no entanto, os condutores não obedeceram e empreenderam fuga. Depois de alguns quilômetros de acompanhamento, passando por estradas vicinais, e inclusive adentrando a mata, o motorista do Corolla e mais dois ocupantes desceram do carro e fugiram em direção a vegetação da região. Já o motorista do veículo de carga, um homem de 49 anos, contratado pela organização criminosa para o transporte da carga roubada, foi preso. A carga de sandálias recuperada pela PRF está avaliada em R$ 508.296,00. 

Dentro do veículo, os agentes ainda encontraram um aparelho conhecido como jammer, que bloqueia o sinal de GPS e impede o rastreamento de veículos. 

Além disso, após procedimentos de identificação veicular, através da análise do elementos identificadores, os policiais constataram que o cavalo-trator abordado possuía registro de furto na data de 25/06/2021, na cidade de Feira de Santana/BA.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Teresina para registro de ocorrência e investigação.


Link
Tags »
PRF
Notícias Relacionadas »
Comentários »