06/02/2022 às 08h45min - Atualizada em 06/02/2022 às 08h45min

Silvio Mendes é lançado pré-candidato a governador e Iracema Portella como vice

Ascom

O ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes foi lançado como pré-candidato a governador na disputa eleitoral deste ano na solenidade ‘Encontro das Oposições’, realizada neste sábado (05/02) em clube da zona Leste de Teresina.

 

O evento foi bastante prestigiado e contou com a presença do ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira, que comandou a solenidade. A deputada federal Iracema Portella foi anunciada como pré-candidata a vice-governadora e o prefeito de Floriano Joel Rodrigues disputará como pré-candidato a senador.

 

“Anuncio a chapa Silvio Mendes governador e Iracema Portella vice. Podem ter certeza que estamos escolhendo o melhor caminho. As pesquisas eleitorais foram importantes para esta formação. Agradeço a cada um dos que vieram, dos mais distantes locais, participar desta solenidade. Esta escolha não é minha. É de vocês. Estão escolhendo as pessoas que vão mudar o Piauí. Chegou a hora”, discursou Ciro Nogueira.

 

Segundo levantamento feito pela equipe de assessores do Progressistas, pelo menos 140 prefeitos participaram deste ‘Encontro das Oposições’. Além dos gestores, alguns que não puderam comparecer por estarem com Covid ou gripe, representantes e lideranças de todo o Piauí, de Norte a Sul, registraram presença. “A candidatura de Silvio Mendes e a presença desta grande quantidade de lideranças representa a união capital e interior. Por um Piauí melhor”, ressaltou o ministro.

 

FILIAÇÃO

 

Durante o evento, o presidente do Progressistas no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde, fez a filiação do prefeito de São Julião, Samuel Alencar, e do vice-prefeito da mesma cidade, Leonardo Rocha. “Nós temos nos reforçado já há muito tempo, nos consolidando como o maior partido do Piauí. Nesta eleição deste ano, assim como na passada, temos estratégias já muito bem definidas para alcançarmos um resultado histórico. Não apenas com o lançamento da chapa majoritária, mas com os nomes colocados para deputado estadual e para deputado federal”, pontuou Júlio Arcoverde.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »