Cansados de sofrer com apagões diários da energia elétrica, oscilações constantes e descaso no atendimento às reclamações, a população do bairro Sincerino e Projeto Piauí, na cidade de Corrente, resolveu unir-se para tomar providências e mudar a situação humilhante em que se encontram. Os relatos são de que, todos os dias, a energia começa a oscilar no início da tarde, intensificando com a chegada da noite e, praticamente todos os dias, acontece uma queda total, ficando várias horas, se não a noite inteira, sem o serviço.
"Não tem como dormir no calor, com essa quantidade absurda de mosquitos. Temos crianças e idosos em nossas casas, trabalhamos o dia inteiro e não temos nem como ter uma noite decente de sono, nossos eletromésticos estão queimando, é uma situação humilhante que passamos todos os dias por causa de um serviço que pagamos muito caro pra ter! ", desabafa um morador.
Para ajudar a unir os relatos e determinar as ações, os moradores criaram um grupo no WhatsApp. Segundo informações, são inúmeros os registros de ocorrência junto à Equatorial, que nunca receberam uma resposta convincente para o problema. Uma moradora publicou um protocolo com a sua reclamação, com previsão de atendimento apenas para o dia 23 de março.
COLAPSO
Na sexta-feira à noite, um verdadeiro colapso deixou várias ruas sem energia, aumentando ainda mais a indignação dos moradores.
Já no sábado, várias equipes da empresa foram até o bairro e fizeram a substituição de fios, entretanto os próprios funcionários da empresa informaram que aquela não seria uma solução definitiva, e que o bairro precisa urgente de novos equipamentos.
INDIGNAÇÃO
Mesmo entre os protestos, uma moradora relatou que recebeu uma ligação da Equatorial por volta das 10h da manhã de hoje, com a oferta de um seguro para os equipamentos elétricos da casa, com valor a ser descontado mensalmente em conta. "Quando eu penso que não pode piorar, acontece uma dessas. Como é que eu reclamo todos os dias e a empresa tem a coragem de oferecer mais um produto! Dessa Equatorial nós podemos esperar tudo!", disse a moradora.
PROTESTO
Na manhã desta segunda-feira (07/02), diversos moradores foram pessoalmente ao escritório da empresa em Corrente. No local, foram informados de que uma equipe de Bom Jesus dará pessoalmente os esclarecimentos à população, em encontro marcado para acontecer ainda hoje, na Câmara de Vereadores da cidade, com horário a ser definido.
PROCON
Além da manifestação, um abaixo-assinado também já foi protocolado na empresa, assim como no MP-Procon.
AGESPISA
Com problema histórico e diário também no fornecimento d'água, os moradores já planejam fazer procedimento semelhante contra a Agespisa. "Agora acordamos, ninguém nos segura!".