07/02/2022 às 17h36min - Atualizada em 07/02/2022 às 17h36min

Nova Chamada Pública da Seduc inclui autores piauienses

Academia Piauiense de Letras
Imagem ilustrativa/Capa do livro Meu Canto, de autoria do escritor piauiense Edilson de Araújo Nogueira.

A Secretaria Estadual de Educação publicou edital que tem por objeto a convocação de editores para inscrição e entrega de livros paradidáticos para bibliotecas e salas de leitura das escolas da rede estadual de ensino.

A temática das obras deve abordar as áreas de Linguagem e Códigos, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, além de manifestações literárias, folclóricas e culturais piauienses.

Literatura Piauiense

Com a iniciativa, a Seduc-PI pretende estimular os estudantes da rede pública do ensino fundamental ao ensino médio a aprimorar o conhecimento em geral, bem como o respeito à cultura piauiense, auxiliando a prática pedagógica na rede estadual de ensino.

Outro objetivo é promover aos estudantes da rede pública estadual de ensino acesso à cultura, literatura e as demais ciências, estimulando o desenvolvimento do hábito e do prazer pela leitura.

A inclusão de obras de autores piauienses nas compras de livros didáticos e paradidáticos vem sendo cobrada pela Academia Piauiense de Letras.

O prazo de inscrição das obras começa hoje e vai até o dia 13 de fevereiro.

Confira aqui o Edital SEDUC-PI/GSE Nº 10/2022.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »