04/03/2022 às 11h40min - Atualizada em 04/03/2022 às 11h40min

Três neurocirurgias são realizadas no interior do estado

Redação

A descentralização dos serviços de saúde no estado do Piauí vem sendo um dos principais objetivos da gestão atual do Governo do Estado. Na noite da última quarta-feira (02) os resultados dos trabalhos da Secretaria de Estado da Saúde para atingir esse objetivo puderam ser vistos em três procedimentos de neurocirurgia sendo realizados quase que simultaneamente em três hospitais diferentes do interior do Estado.

Os hospitais de Floriano, Parnaíba e Picos realizaram quase que simultaneamente três neurocirurgias na noite do dia 02 de março. Em Floriano, o medico Tiago Guimarães realizou uma cirurgia de hidrocefalia em um recém-nascido; o médico Pedro Henrique Piauilino foi responsável por um procedimento de hematoma intracraniano, em Parnaíba, e o médico Kassio Rodrigues conduziu o procedimento de hematoma intracraniano, realizado em Picos.

A descentralização dos serviços ajuda a reduzir as filas de espera pelas cirurgias em todo o estado e diminui a pressão na fila de regulação e no atendimento de urgências e emergências da rede de saúde.

O Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, comemorou o momento e destacou que a realização das neurocirurgias em diferentes unidades do interior do estado representa os resultados de todo o trabalho que a Secretaria de Saúde vem investindo para garantir o acesso dos piauienses aos diversos serviços de saúde em qualquer parte do Piauí.

“Ver esses procedimentos sendo realizados em nossas unidades de saúde nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, garantindo que os serviços de saúde cheguem a todos os nossos piauienses em qualquer lugar do estado. É essencial que uma gestão garanta serviços de qualidade para a sua população em qualquer lugar que eles estejam e no Piauí esse é um dos principais objetivos da nossa gestão”, disse o secretário.

O primeiro procedimento foi realizado em Parnaíba desde que o serviço de neurocirurgia foi implantado no Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA) na última terça-feira (1º). O Hospital de Floriano até esse momento de 2022 já realizou 28 procedimentos de neurocirurgia e em Picos, onde o serviço foi implantado no dia 18 de fevereiro, já foram realizadas 4 neurocirurgias em 2022.

O Secretario Florentino Neto disse que o planejamento é expandir ainda mais os trabalhos de descentralização dos serviços de saúde. “Continuaremos trabalhando para melhorar ainda mais nossos hospitais e levar mais serviços de saúde para a população piauiense em qualquer lugar que ela esteja. Descentralizar os serviços de saúde e garantir mais qualidade no atendimento a população é nosso objetivo principal”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »