07/03/2022 às 10h16min - Atualizada em 07/03/2022 às 10h16min

Maratona de CiberEducação 2022 inicia nesta segunda-feira com curso on-line de Fundamentos em Cibersegurança

O curso tem carga horária de 30h e é disponibilizado gratuitamente pela Academia Cisco Piauí Conectado

Redação

O Brasil foi o quinto país do mundo que mais sofreu com ataques cibernéticos no ano de 2021. Estes ataques, que envolveram vazamento de informações sigilosas, sequestro de dados e invasões de sistemas, resultaram em prejuízos significativos.

De acordo com dados da Brasscom, o segmento de segurança da informação deve gerar mais de 29 mil empregos no Brasil até 2025, um dos que mais crescem e que mais oferta novas vagas no país.

Com o intuito de motivar a formação de mais profissionais na área de segurança cibernética, gerando emprego e renda, a Academia Cisco Piauí Conectado, por meio do Programa CiberEducação, realiza a Maratona CiberEducação Cisco Brasil. As inscrições já estão abertas e a maratona inicia nesta segunda-feira, 7 de março.

De acordo com a coordenadora da Academia Cisco da Piauí Conectado, Charlene Queiroz, a maratona é o primeiro passo para a formação na área de Cibersegurança. “Esta é uma área que está crescendo muito em todo o mundo, principalmente após os casos, cada vez mais frequentes, de ataques cibernéticos. O objetivo é motivar a formação de novos profissionais na área de Cibersegurança, que está crescendo tanto e precisa de mão de obra especializada”, explica.

A maratona consiste na realização do curso on-line Fundamentos em Cibersegurança em uma jornada de três semanas. O curso tem carga horária de 30h e é disponibilizado gratuitamente pela Academia Cisco Piauí Conectado. O link para inscrição gratuita no curso de Fundamentos em Cibersegurança está disponível no site da Piauí Conectado: www.piauiconectado.com.br/cursos/.

Os alunos que concluírem o curso até o final do mês de março poderão concorrer a bolsas de estudo para formação profissionalizante em Network Security. Esta é a segunda fase do Programa de CiberEducação da Cisco. A terceira e última fase será a aplicação dos conhecimentos adquiridos na prática no mercado de trabalho, como estagiário ou efetivo, em parceiros e clientes Cisco.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp