07/03/2022 às 21h43min - Atualizada em 07/03/2022 às 21h43min

Volta às aulas da rede municipal de ensino de Sebastião Barros aconteceu nesta segunda-feira (7)

Ascom
A rede municipal de ensino de Sebastião Barros deu início, nesta segunda-feira (07/03), ao ano letivo de 2022 com o retorno das aulas presenciais. Animados, muitos pais levaram os filhos até as  6 unidades que iniciaram as atividades na data de hoje, apesar das incertezas da pandemia de Covid-19, que ainda não chegou ao fim.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Nevanilta Cunha Lisboa Reis, duas escolas da zona rural ainda aguardam o retorno, um atraso ocasionado pela reforma das unidades. "Das oito escolas que nós temos ativas aqui no município, duas estão finalizando a reforma no imóvel, mas até quarta-feira elas estarão abertas. Um contratempo que ainda estamos tendo é transporte dos alunos de algumas localidades da zona rural - por causa do grande volume de chuva as estradas ficaram muito danificadas e a prefeitura aguarda uma estiagem para finalizar a manutenção dessas estradas. Essas rotas devem retornar até a próxima segunda-feira", comentou a gestora.

O prefeito Pablo Carvalho foi pessoalmente nas escolas conferir o retorno às aulas. "Nós estamos muito felizes e aliviados com a volta às aulas e a gestão municipal tem se empenhado ao máximo para garantir excelentes condições de ensino, com reforma dos prédios e preparação dos professores. Nossa prioridade agora é a manutenção de algumas estradas, para que todas as rotas da zona rural funcionem cem por cento. Nós já demos início à essa manutenção, mas como o nosso município é muito grande, ainda não foi possível arrumar todas as estradas, o que deve finalizar nos próximos dias", garantiu o prefeito.

Atualmente a rede municipal de ensino de Sebastião Barros possui 870 estudantes matriculados, com expectativa de aumentar a quantidade de alunos já no início do ano letivo.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »