22/03/2022 às 16h00min - Atualizada em 22/03/2022 às 16h00min

Apagão e fortes oscilações de energia no final de semana causaram prejuízos aos moradores de Curimatá

Viviane Setragni
Portal Corrente
Os moradores da cidade de Curimatá ficaram por mais de 3 horas sem o fornecimento de energia elétrica na noite do último domingo (20). Segundo relatos, o fornecimento foi suspenso por volta das 18h e só retornou depois das 21h30.

Mas o que causou maiores problemas teria sido a forte oscilação registrada por várias horas, que teria danificado equipamentos elétricos em várias residências.

"A energia faltou por várias horas e ainda oscilou muito, causando prejuízo para muita gente. Lá em casa mesmo estragou o receptor da TV e hoje quando eu fui reclamar no escritório da Equatorial, estava lotado de gente reclamando do mesmo problema", relatou o servidor público Ronaldo nesta segunda-feira (21).

De acordo com a Equatorial Piauí, em nota enviada ao Portal Corrente, os problemas foram ocasionados por causa das fortes chuvas com descargas atmosféricas que atinfiram a saída do alimentador da Subestação de Redenção do Gurgueia, provocando a interrupção no fornecimento de energia no município de Curimatá.

Confira a nota na íntegra:


Nota de Esclarecimento - Curimatá
 
A Equatorial Piauí informa que as fortes chuvas com descargas atmosféricas atingiram a saída do alimentador da Subestação Redenção do Gurguéia, provocando a interrupção no fornecimento de energia no município de Curimatá no último domingo (20). A ocorrência teve início às 18h04, onde rapidamente as equipes da distribuidora trabalharam para restabelecer o sistema, normalizando o serviço a todos os clientes afetados por volta das 21h do mesmo dia.





 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »