24/03/2022 às 12h33min - Atualizada em 24/03/2022 às 12h33min

Média móvel de óbitos por Covid-19 está zerada no Piauí

Redação
O estado do Piauí está com a média móvel de óbitos por Covid-19 em zero, segundo os dados, da última quarta-feira(23) do Painel Epidemiológico, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Os números de casos da doença também estão com tendência de queda. 

De acordo com os números do Painel, a queda em comparação aos últimos sete dias é de 90%. “Nós temos uma rede de saúde muito forte no Piauí, que desde o início da pandemia vem trabalhando incansavelmente. E não foi diferente com a vacinação e agora estamos entre os estado que mais vacinam no Brasil e reflete nesta queda nas mortes e hoje estamos muito felizes com a média de mortes zerada”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 

Os casos da doença também estão apresentando uma tendência de queda com a média móvel de 67 casos, na última semana. Esta queda está refletindo também na ocupação dos leitos destinados para a doença, que conta com 24,9% dos leitos com respiradores ocupados e  17,2% dos leitos clínicos. 

“Estamos cada dia avançando para a redução de pessoas hospitalizadas com Covid, o que nos deixa muito animados. Mas precisamos da colaboração de todos, para que tomem todas as doses de vacinas necessárias para sua proteção e assim possamos sair de vez desta pandemia”, reforça o gestor.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »