29/03/2022 às 10h27min - Atualizada em 29/03/2022 às 10h27min

Moradores de seis cidades do Extremo-Sul do Piauí ficaram quase 10h sem energia nesta segunda-feira (28)

Viviane Setragni
Portal Corrente
Os moradores das cidades de Curimatá, Avelino Lopes, Morro,Cabeça no Tempo, Júlio Borges e parte dos municípios de Parnaguá e Redenção do Gurgueia ficaram por quase 10h sem o fornecimento de energia elétrica nesta segunda-feira, 28 de março. Segundo moradores da região, a energia saiu às 13h45 da tarde e retornou somente por volta das 23h30 da noite.

Além do prejuízo no comércio local, que foi obrigado a fechar as suas portas mais cedo, a população também foi prejudicada com suspensão de aulas e todo tipo de atividade, sendo obrigada a permanecer dentro de suas casas no período noturno, devido à falta de segurança nas ruas por conta da escuridão. "O pior é que até agora não tempos nenhuma explicação por parte da Equatorial", protesta um mortador de Curimatá.

No penúltimo domingo, os moradores da cidade de Curimatá já haviam sofrido com um apagão no início da noite, que encerrou 3h depois com o retorno da energia elétrica em grande oscilação, resultando em prejuízo para muitos que tiveram equipamentos elétricos danificados. Os fios da rede elétrica chegaram a pegar fogo em alguns locais.

Até o fechamento desta matéria a Equatorial Piauí ainda não havia se pronunciado.


ATUALIZADA ÀS 11H15

Em nota, a Equatorial Piauí enviou esclarecimentos sobre a suspensão da energia.

Nota Esclarecimento – Interrupção região sul

A Equatorial Piauí informa que, as intensas chuvas com descargas atmosféricas registradas na região sul do estado, ocasionaram danificação de equipamentos para-raios na Linha de Distribuição da Subestação Redenção do Gurgueia para Subestação Curimatá, e na Subestação Redenção do Gurgueia, além de outros equipamentos na própria Subestação. A ocorrência foi registrada às 13h50 dessa segunda-feira (28), assim impactando o fornecimento de energia para aproximadamente 17 mil clientes das cidades Curimatá, Parnaguá, Riacho Frio, Avelino Lopes, Júlio Borges e Morro Cabeça no Tempo.   

A área de Relacionamento da Distribuidora esteve em contato direto com as gestões dos municípios, para dar suporte as centrais de vacinas e hospitais. Após o registro da ocorrência, imediatamente equipes foram direcionadas para atendimento da demanda e trabalhar na realização dos reparos necessários para restabelecimento da energia. Diante da complexidade do serviço, e do acesso bastante danificado, as equipes trabalharam no local durante todo o dia e o fornecimento de energia foi normalizado para 100% dos clientes às 23h05 de ontem.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »